Siga o OTD

Basquete

Flamengo x Unifacisa – Final da Copa Super 8: onde assistir

Saiba onde assistir ao vivo e outras informações sobre o confronto válido pela final da Copa Super 8 de basquete

Flamengo e Unifacisa duelando pelo NBB
Foto: Paula Reis / CRF

Flamengo e Unifacisa vão decidir o título da Copa Super 8 de basquete. O duelo entre cariocas e paraibanos acontece neste sábado (3), a partir das 17h10, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Além disso, o confronto vai contar com transmissão ao vivo através do canal do NBB no YouTube, da TV Cultura (rede aberta de televisão) e SporTV (canal por assinatura).

Fla em busca do tri

O Flamengo chega para a final como o favorito. Isto porque a equipe rubro-negra se classificou para o torneio com a melhor campanha do primeiro turno do NBB. Além disso, os cariocas têm a vantagem de buscar o tricampeonato da Copa Super 8 diante da sua torcida. O caminho do Fla até a decisão teve alguns percalços. O último, e principal, deles foi a semifinal contra o Paulistano. Jogando em casa, os comandados de Gustavo De Conti viram uma diferença de 10 pontos ser dissolvida no segundo tempo e só conquistaram a vitória com 4 segundos para o estouro do cronômetro.  

Jack faz final inédita

Se esta final fosse comparada a uma luta de boxe, poderia se dizer que o Unifacisa é um peso leve com uma mão pesada. Fazendo uma bela campanha na temporada regular do NBB, a equipe paraibana se classificou para o torneio em sexto lugar. Além disso, o Jack ainda derrubou dois favoritos para chegar à decisão inédita, pois antes nunca havia passado das quartas de final. Primeiro, bateu o Sesi Franca em pleno Ginásio Pedrocão. Em seguida, derrotou o Minas na Arena UniBH. Jogando outra vez fora de casa, o time de Campina Grande não surpreenderia mais ninguém se conquistasse o título. 

Ficha técnica

Flamengo x Unifacisa
Data e horário: 
neste sábado (3), às 17h10
Local:
 Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Competição: 
Copa Super 8 de basquete – Final
Transmissão:
 NBB no YouTube, TV Cultura (rede aberta de televisão) e SporTV (canal por assinatura)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete