Siga o OTD

Basquete

Minas garante sua vaga na semifinal da Copa Super 8

Com jogo equilibrado, Minas vence Fortaleza por 73 a 69

Minas Tênis Clube em ação no NBB (Foto: Matheus Maranhão)
(Foto: Matheus Maranhão)

Minas Tênis Clube e Fortaleza se enfrentaram nas quartas de final da Copa Super 8, na noite deste sábado (27), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Quem levou a melhor foi o clube mineiro, que fechou a partida em 73 a 69, conquistando assim, sua vaga na semifinal do campeonato.

Com uma campanha brilhante durante o campeonato, o Minas foi classificado para a Copa Super 8 como o melhor time do ranking. Agora na semifinal, os mineiros irão enfrentar o Unifacisa. O confronto vai acontecer nesta terça-feira (30), em Belo Horizonte às 20h.

Vale ressaltar, que por ter tido a melhor campanha da temporada, o Minas tem direito ao mando de quadra no duelo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sobre a partida 

O jogo como um todo foi bastante equilibrado. Porém, já no primeiro período os mineiros abriram uma grande vantagem de 31 a 20. Mas o Fortaleza foi pra jogo e conseguiu um empate no segundo tempo da partida, finalizando a parcial em 15 a 15.

Mesmo com a vitória no terceiro período de 14 a 12, o tricolor não conseguiu diminuir a vantagem do Minas. 

Os últimos  dez minutos também foram favoráveis ao Fortaleza, que fechou o quarto tempo em 20 a 15, mas não conseguiu superar os pontos de vantagem do Minas. Portanto, a partida terminou com a vitória dos mineiros, que totalizaram 73 pontos. 

Mais em Basquete