Paulistano supera o Vasco e se classifica à semi da Copa Super 8

Em São Januário, o time paulista venceu os donos da casa pelo placar de 76 a 62 pra avançar na competição
Confronto entre Vasco e Paulistano, válido pelas quartas da Copa Super 8 (Mauricio Almeida/Vasco)

Na terceira partida de quartas de final da Copa Super 8, o Paulistano derrotou o R10 Score Vasco da Gama por 76 a 62 e avançou para a semifinal do torneio. Com a classificação, a equipe da capital paulista irá encarar o vencedor do jogo entre Flamengo e Bauru, que acontece ainda neste domingo (28), às 16h.

Liderando o time dos dois lados da quadra, o pivô Lucas Doria foi o grande destaque do Paulistano, terminando com 21 pontos, nove rebotes e duas assistências. Já do lado do Vasco, o principal nome foi o veterano Marquinhos, autor de 17 pontos, dois rebotes e duas assistências. Os paulistas retornarão para a disputa da semifinal da Copa Super 8 já na próxima quarta-feira (31), às 19h.

Passeio nos primeiros quartos e equilíbrio no fim

No início da partida, o Paulistano começou imprimindo um volume de jogo muito intenso e abrindo vantagem sobre o rival. Graças a um ataque eficiente e uma defesa forte, o time visitante fechou o primeiro quarto vencendo por 25 a 15. Depois, o roteiro se repetiu na parcial seguinte e o CAP ampliou ainda mais a diferença para 44 a 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Vasco da Gama reagiu e aos poucos foi entrando no confronto. Dessa forma, com uma atuação bem mais produtiva, os cariocas triunfaram no terceiro quarto pelo placar de 18 a 14. Porém, na etapa decisiva do duelo, o Paulistano equilibrou a disputa e sacramentou o resultado em 76 a 62.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Equipe paulista vence por 81 a 79 em São Januário e ganha sobrevida diminuindo para 2-1 a série de oitavas de final
A Seleção Brasileira Sub-23 de basquete 3x3 convocou oito atletas de cada naipe para treinamentos visando os Jogos Pan-Americanos Júnior
Brunão faz cesta nos segundos finais para o Tigre vencer por 62 a 60 no Panela de Pressão e poder fechar série em casa
Ao derrotar o Blumenau na casa do adversário e com Lei da Ex em quadra, o Sampaio Basquete terminou o primeiro turno da temporada na ponta