Siga o OTD

Basquete

Huertas é garçom em vitória do Tenerife na Champions

Marcelinho Huertas deu 15 assistências e marcou 17 pontos na vitória do time espanhol contra o Karsiyaka por 106 a 97

Marcelinho Huertas pelo Tenerife pela Champions League de Basquete
Marcelinho Huertas (Foto: Divulgação/FIBA)

O Lenovo Tenerife contou com uma noite inspirada de Marcelinho Huertas para vencer o Karsiyaka por 106 a 97 pela Champions League de Basquete da Europa. Nesta terça-feira (23), o armador brasileiro distribuiu assistências e anotou um duplo-duplo na primeira vitória da equipe nas oitavas de final do torneio.

Em quase 34 minutos em quadra, Marcelinho Huertas foi o líder em passes para cestas no jogo com 15 assistências. Além disso, o armador brasileiro anotou outros 17 pontos, além de pegar quatro rebotes, para alcançar dois dígitos em dois fundamentos. Dessa forma, ele terminou com 29 em eficiência, a segunda maior do jogo. 

A maior eficiência da partida ficou com o georgiano Giorgi Shermadini. O companheiro de equipe de Marcelinho  fez incríveis 25 pontos no jogo. Além disso, Kyle Guy, dos Estados Unidos, também marcou 25 pontos para o time espanhol.

Como resultado da vitória, o Lenovo Tenerife largou em vantagem no grupo K das oitavas de final da Champions League de basquete.  Além do Karsiyaka, Yahav Jerusalem, de Israel, e o Peristeri, da Grécia. Somente os dois primeiros colocados de cada grupos avançam para os playoffs do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete