Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence o Botafogo e sobe para o top-5 do NBB

Fora de casa, a equipe paulista superou o clube carioca por 85 a 68 e conquistou sua 14ª vitória na competição

Paulistano e Botafogo, em jogo válido pelo NBB (Foto: Wilian Oliveira)
(Foto: Wilian Oliveira)

No Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, o Paulistano visitou o Botafogo e venceu o duelo pelo placar de 85 a 68. Assim, com o resultado positivo, a equipe da cidade de São Paulo subiu para a quinta colocação do Novo Basquete Brasil (NBB).

O principal destaque do CAP no jogo foi o argentino Santiago Ferreyra, autor de 24 pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma bola recuperada. Do lado do time carioca, quem melhor desempenhou foi o ala-armador Ramiro Santiago, que marcou 21 pontos, uma assistência e um rebote. Agora, o Paulistano alcançou a campanha de 14 vitórias e sete derrotas em 21 rodadas disputadas. Por outro lado, o Fogão estacionou na 16ª colocação do NBB e sofreu seu 14º revés.

Sobre a partida

No início do confronto, o Paulistano logo imprimiu um forte ritmo de jogo e abrir uma pequena vantagem sobre o adversário. Dessa forma, os paulistas fecharam a parcial vencendo por 22 a 17. Na sequência, o Botafogo conseguiu equilibrar a disputa e diminuiu a diferença para três pontos ao fim do segundo quarto.

Porém, na volta do intervalo, o CAP voltou a ter o controle das ações e se saiu vitorioso em mais uma parcial, agora triunfando pelo placar de 21 a 12. No fim, o time paulista apenas administrou a vantagem no marcador e sacramentou o resultado em 85 a 68.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete