Siga o OTD

Basquete

Aline Moura é eleita a MVP da Liga de Basquete Feminino

LBF divulga quinteto ideal da temporada e Aline Moura, do Sesi Araraquara, é eleita a MVP da competição em 2023

Aline Moura do Sesi Araraquara mas
(Foto: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara)

Nesta semana, a Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou as premiações individuais da temporada 2023 da principal competição nacional do basquete feminino. Capitã do Sesi Araraquara, campeão da edição deste ano da LBF, a pivô Aline Moura foi eleita a MVP da temporada. O time paulista teve duas atletas no quinteto ideal da competição e ainda viu o técnico João Camargo ser eleito o melhor treinador da LBF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Aline Moura liderou o Sesi Araraquara até o título inédito da LBF. A pivô terminou a temporada com 12 Troféu Gol, que são entregues para as atletas mais eficientes de cada partida da competição. Entre essas partidas, está o jogo 5 da final, onde a atleta teve 22 pontos e 14 rebotes na vitória por 74 a 62 sobre o Sampaio Basquete que sacramentou o título do Sesi. Aline fez um total de 387 pontos em 25 jogos, com médias de 15,5 pontos e 9,9 rebotes por partida.
+ Duda e Ana Patrícia vencem primeiras partidas no Finals
+ Minas derrota anfitriões na abertura do Mundial de Clubes de vôlei masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Quinteto ideal

A LBF também divulgou o quinteto ideal da temporada. Além de Aline, o Sesi Araraquara também emplacou a ala Vitória Marcelino. Completam a lista Iza Sangalli (também eleita a melhor defensora da LBF) e Cacá Martins do Unimed Campinas, assim como a ala/armadora Tainá Paixão do Sampaio Basquete. O técnico João Camargo, do Sesi Araraquara, ganhou o prêmio de melhor treinador. Já a revelação da temporada foi a ala/armadora Gaby Parro, do Unimed Campinas.

As líderes em estatísticas da LBF também receberam prêmios especiais. A cestinha da temporada foi Thayná Silva, do Sodiê Mesquita, que pelo terceiro ano seguido terminou em primeiro lugar na artilharia da competição. Thayná teve uma média de 16,9 pontos nas 16 partidas que disputou na LBF 2023. A craque nos rebotes foi a pivô Monique, do Ituano. Vinda da Europa, ela reforçou o time de Itu na metade da temporada e terminou com média de 13,1 rebotes em 10 jogos.

Por fim, a armadora Joice, também do Ituano, foi a líder em assistências no ano. Ela terminou a temporada com média de 7,1 passes por jogo. É a quarta vez que a atleta recebe o prêmio, após 2013, 2018 e 2019.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete