Siga o OTD

Basquete

Vasco da Gama, Caxias do Sul e São José vencem no NBB

Caxias, Vasco e São José ganharam as partidas do feriado de 15 de novembro no Novo Basquete Brasil

Lance do jogo entre Caxias e Mogi Basquete no NBB
(Foto: diuvlgação)

Nesta quarta-feira (15), foram realizadas três partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). No Rio de Janeiro, o Vasco recebeu o Cerrado Basquete e ganhou da equipe do Distrito Federal por 74 a 71. Já no Rio Grande do Sul, o Caxias venceu Mogi por 81 a 77, enquanto o União Corinthians perdeu para São José por 78 a 74.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro duelo da noite, Vasco e Cerrado se enfrentaram no Ginásio de São Januário. Com um bom aproveitamento no garrafão, o time carioca liderou o jogo desde o início. O Cerrado cresceu no último quarto, chegando a encostar no placar, mas não conseguiu reverter a vitória vascaína. Paulichi foi o cestinha da equipe vencedora com 16 pontos para o Vasco, enquanto Mathias fez um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes. Já o cestinha do jogo foi Gilliard, do Cerrado, com 17 pontos.
+ Seleção feminina avança na Copa do Mundo de vôlei sentado
+ Brasil leva bronze na Copa do Mundo de TK3
+ Nicole Silveira inicia temporada com novo treinador
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nas quadras gaúchas

Em seguida, na Serra Gaúcha, o Caxias recebeu o Mogi Basquete. A equipe paulista liderou a maior parte do jogo, chegando a colocar 10 pontos de vantagem sobre a equipe mandante. Mas, no segundo tempo, o Caxias conseguiu a virada. Dwkins, com 25, e Rafa, com 23 pontos comandaram o ataque do time gaúcho nesta quarta. Do lado do Mogi, Lucas foi o maior pontuador, com 18.

O único time mandante que perdeu nesta quarta-feira foi o União Corinthians. A equipe recebeu o São José e saiu na frente do placar ao vencer o primeiro quarto por 22 a 20. Mas no segundo quarto, a equipe paulista assumiu a liderança do placar e manteve a vantagem até o final da partida. Renato foi o principal nome de São José na partida com 21 pontos, sete rebotes e seis assistências. O cestinha do jogo foi Duane Johnson, do União Corinthians, com 22 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete