Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence clássico contra o São Paulo no NBB

Pela primeira vez na liga, o Corinthians venceu um clássico contra o São Paulo no Novo Basquete Brasil (NBB)

Corinthians x São Paulo no Novo Basquete Brasil NBB
(Foto: @FEDERADOS_BASKETBALL)

Pela primeira vez, o Corinthians venceu um Majestoso no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta terça-feira (14), o Timão venceu o São Paulo no Parque São Jorge por 81 a 78, vencendo pela primeira vez o rival em um jogo do NBB. A liga teve outros dois jogos no dia: o Botafogo venceu Brasília por 89 a 78, enquanto o Pato Basquete ganhou de Bauru por 73 a 70.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Clássico é clássico! E vice-versa! Mesmo com a vantagem histórica do São Paulo, o Corinthians levou a melhor no Majestoso desta terça-feira, garantindo mais uma vitória no NBB. O duelo foi acirrado, com as duas equipes próximas no placar a maior parte do jogo. Mas com um bom desempenho dentro do garrafão, o Corinthians garantiu a vitória por três pontos de diferença. Cauê Borges, com 19 pontos, e Onwenu, com 18, foram os cestinhas do Timão na partida. Do lado tricolor, Fischer foi o maior pontuador do São Paulo com 15 pontos anotados.
+ Praia corrige erros e volta a vencer na Superliga Feminina
+ CBG oficializa candidatura para sediar Mundial de ginástica rítmica
+ Seleção masculina avança na Copa do Mundo de vôlei sentado
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pato bate o Dragão

No interior do Paraná, o Pato Basquete recebeu o Bauru Basket e conseguiu uma vitória por apenas uma posse de bola. O time visitante foi para o intervalo liderando o jogo por cinco pontos: 38 a 33. Mas ao longo do segundo tempo, o Pato conseguiu reverter a diferença para conquistar seu quarto triunfo no NBB: 73 a 70. O destaque do time vencedor foi o ala/pivô Gabriel Novaes, que terminou o jogo com um duplo-duplo, com 23 pontos e 11 rebotes. Por fim, o cestinha da partida foi Andreson Rodrigues, de Bauru, com 26 pontos.

Botafogo desencanta

Finalmente, o Botafogo venceu no seu retorno ao Novo Basquete Brasil. Depois que sofreu oito derrotas seguidas no início da temporada, o Glorioso conseguiu seu primeiro triunfo nesta edição do NBB nesta terça-feira. O Botafogo liderou o placar desde o início para vencer o Brasília por 89 a 78. Thornton foi o destaque do jogo com 25 pontos para o Fogão, mesma pontuação de Cooper para o time candango.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete