Siga o OTD

Basquete

Vice-líder Sampaio Corrêa busca manter bom momento na LBF

Foto: Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete

Sampaio Corrêa precisa vencer nesta sexta-feira (2) para continuar na briga pela liderança da Liga de Basquete Feminino

O Sampaio Corrêa volta a jogar pela Liga de Basquete Feminino nesta sexta-feira (2), a partir das 19h. O duelo contra o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip será realizado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

O Sampaio vem de dois triunfos consecutivos, um fora e um dentro de casa. De acordo com o técnico Virgil Lopez, os bons resultados foram fruto do trabalho. “A cada treino vejo uma melhora, as meninas estão muito a fim de trabalhar para evoluir. E, isso é muito bom”, afirmou. Para o duelo contra o São Bernardo, o treinador garantiu que a equipe está bem preparada.

“O São Bernardo tem um jogo atípico, chamado de ‘Small Ball’, que é baseado na velocidade das jogadoras. Nos preparamos bem nos treinamentos para enfrentar esse adversário e manter o momento favorável no campeonato”, concluiu.

Liga de Basquete Feminino

O Sampaio Corrêa Basquete ocupa o segundo lugar na classificação geral da LBF, com 66,7% de aproveitamento em quatro vitórias e duas derrotas. Já o São Bernardo aparece em quinto, após uma derrota para o líder Vera Cruz/Campinas. A equipe de São Paulo tem 50% de aproveitamento na competição, com três vitórias e três derrotas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete