Siga o OTD

Basquete

Brasil conhece adversários no Pré-Olímpico feminino

Brasil irá enfrentar Austrália, Alemanha e Sérvia no Pré-Olímpico de basquete feminino. Jogos acontecem em fevereiro em Belém

Kamilla Cardoso em ação na final da Americup Feminina. Ela irá jogar para o Brasil no Pré-Olímpico de basquete feminino
(Foto: FIBA Américas)

Nesta quinta-feira (5), a seleção feminina de basquete conheceu os seus adversários no Pré-Olímpico da modalidade. O Brasil irá sediar o grupo C da competição, que também terá Austrália, Sérvia e Alemanha, com os três primeiros colocados se classificando para Paris-2024. Os jogos acontecem entre os dias 8 e 11 de fevereiro em Belém.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O sorteio foi realizado nesta tarde na sede da FIBA na Suíça. O Brasil irá fazer sua estreia na competição contra a Alemanha. Em seguida, a seleção brasileira enfrenta Sérvia e Austrália para fechar o Pré-Olímpico. Como três equipes avançam aos Jogos Olímpicos, o Brasil precisa, portanto, vencer pelo menos uma partida.
+ Beatriz Comanche vai ao pódio no Mundial Júnior de judô
+ Seleção feminina de handebol convocada para o Pan de Santiago

+ Brasileiras avançam de fase no Mundial de skate park em Roma
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Grupo A da competição terão jogos na China, em cidade a definir. Além das anfitriãs, o grupo também conta com Nova Zelândia, França e um segundo time das Américas ainda indefinido. Como as francesas já estão em Paris, apenas outras duas seleções se classificarão aos Jogos Olímpicos.

A situação é a mesma do Grupo B que conta com os Estados Unidos, que estão classificadas como atuais campeãs mundiais. Bélgica, Nigéria e Senegal completam a chave que terá jogos em Antuérpia. Por fim, o Grupo D do Pré-Olímpico de basquete feminino terá jogos em Sopron, na Hungria. A seleção anfitriã irá receber um time das Américas a definir, assim como o Japão e a Espanha. O top-3 do grupo se classifica aos Jogos Olímpicos de Paris.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete