Siga o OTD

Basquete

Belém sediará grupo do Pré-Olímpico Feminino de basquete

Belém irá sediar o grupo do Brasil no Pré-Olímpico de basquete feminino. Jogos acontecem em fevereiro de 2024

Equipe do Brasil irá disputar o Pré-Olímpico em Belém
Seleção feminina se classificou para o Pré-Olímpico com o título da Americup (Foto: FIBA Américas)

A seleção feminina de basquete irá buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris no coração da Amazônia. Belém irá sediar o grupo que contará com o Brasil e outras três equipes em busca da classificação para a próxima Olimpíada. O anuncio foi feito neste terça-feira (19), após um acordo entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o Governo do Pará.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Pré-Olímpico acontecerá entre os dias 8 e 11 de fevereiro de 2024. Ao todo, serão 16 equipes espalhadas em quatro grupos ao redor do mundo. Além do Brasil, Hungria, Bélgica e China irão sediar a competição. Estados Unidos e França também competem no Pré-Olímpico, apesar de já estarem classificados como atual campeã mundial e anfitriã respectivamente.
+ CBT convoca seis tenistas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago
+ Equipe feminina do Brasil fica no top-10 do Mundial de canoagem slalom
+ Brasil sofre mas vence Bulgária no tiebreak no Pré-Olímpico de vôlei feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“É uma felicidade imensa poder trazer ao Brasil esse torneio Pré-Olímpico, uma vitória para o basquete feminino brasileiro e mais uma amostra do tamanho e representatividade do basquete feminino brasileiro. Quero agradecer a confiança da FIBA e do Governo do Pará conosco, por meio do governador Hélder Barbalho e do Secretário Geral Andreas Zagklis. Vamos fazer uma grande festa e vamos conquistar essa vaga olímpica – “, disse Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

Os jogos em Belém acontecerão no Ginásio Guilherme Paraense, mais conhecido como Mangueirinho. A seleção feminina do Brasil se classificou ao Pré-Olímpico depois que conquistou o título da Américup Feminina em julho. Dessa forma, a equipe subiu para a oitava colocação no ranking mundial da FIBA.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete