Siga o OTD

Basquete

Paulistano e Sesi Araraquara vencem no Campeonato Paulista

Paulistano venceu Bauru no Paulista Masculino, enquanto Sesi Araraquara tirou a invencibilidade do Ituano no Paulista de basquete feminino

Equipe do Paulistano em jogo do Campeonato Paulista
(Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta)

Nesta quarta-feira (13), foram realizadas duas partidas pelos Campeonatos Paulista de basquete, nos dois gêneros. No masculino, o Paulistano venceu o Bauru Basket por 69 a 65, enquanto, no feminino, o Sesi Araraquara derrotou o Ituano por 69 a 47.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro jogo da noite, o Paulistano recebeu o Bauru Basket pela última rodada do primeiro turno do Paulista Masculino. Durante o primeiro tempo, as duas equipes se alternaram na liderança do placar, com o Paulistano indo para o intervalo vencendo por 37 a 35. O time da casa disparou no terceiro quarto, chegando a 14 pontos de vantagem. Bauru reagiu no último quarto, vencendo a parcial por 16 a 8, mas não foi o suficiente para a virada. Apesar da derrota, Bauru teve os maiores pontuadores da partida, com 19 para Luis Gemadinha e 16 para Dontrell Brite. Do lado do Paulistano, Henrique Seixas foi o artilheiro com 13 pontos anotados.
+ Amanda Schott fica em oitavo no Mundial de levantamento de pesos
+ Brasil entre no top-10 do ranking mundial do basquete feminino
+ CBG convoca equipes para o Mundial de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com o encerramento da primeira fase da competição, Sesi Franca, São Paulo, São José, Paulistano e Pinheiros já estão garantidos nas quartas de final e, dessa forma, disputam apenas a colocação no chaveamento na fase de realinhamento. Por outro lado, Corinthians, Bauru, Osasco e Mogi disputam as últimas vagas nos playoffs do Campeonato Paulista Masculino.

Feminino

Pelo Campeonato Paulista Feminino, o Sesi Araraquara conseguiu sua segunda vitória. Jogando em casa, as atuais campeãs da LBF dominaram a partida desde o início, chegando a abrir 30 pontos de vantagem no primeiro tempo. Após o intervalo, Ituano até diminuiu a diferença mas não conseguiu chegar próximo de conseguir a virada.

Com um jogo a mais, o Ituano está em primeiro lugar na classificação da primeira fase, com cinco pontos. Santo André e Sesi Araraquara vem na sequência com quatro pontos cada. O time do ABC Paulista leva a vantagem nos critérios de desempate.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete