Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Ourinhos na sua estreia do Paulista feminino

O time do Santo André não teve grandes dificuldades para superar Ourinhos pela primeira rodada do Estadual de basquete

Na imagem, jogadora do Santo André preparada para armar a jogada de ataque.
Jogadora do Santo André preparada para armar a jogada de ataque. Foto: Wilian Oliveira/ AD Santo André.

No terceiro jogo da primeira rodada do Campeonato Paulista feminino de basquete, o Santo Andre não tomou conhecimento de Ourinhos. A partida ocorreu na tarde deste domingo (3) no ginásio Laís Elena Aranha, no Grande ABC. O time da casa venceu por 76 a 44 para um público de 24 pessoas presentes na instalação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

De início, Ourinhos teve um ímpeto que rendeu poucos minutos na liderança do placar. Contudo, ainda nos momentos que marcavam o começo do confronto, Santo André tomou a frente e não deu margem para recuperação adversária. Ainda assim, a vitória na parcial não teve uma vantagem tão grande, com 23 a 18 para as mandantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto Santo André manteve o ritmo nos dois quartos seguintes, Ourinhos declinou sua produtividade ofensiva. Tanto que o time visitante fez menos pontos na última metade da partida do que havia anotado no primeiro quarto. Foram impressionantes (e apenas) sete pontos em cada um dos dois últimos quartos.

Anteriormente, no segundo quarto, ainda teve disputa com um placar de 20 a 12 para Santo André e um somatório de 43 a 30 na ida para o intervalo. No entanto, o próprio time da casa perdeu a volúpia de ataque ao vencer por 25 a 7 na terceira parcial. Desse modo, o quarto decisivo foi um mero cumprimento de protocolo com 8 a 7 para o time da casa.

Santo André foi soberano em assistências (21 a 9), em roubos de bola (15 a 5) e pontos de contra ataque (21 a 7). O time ainda contou com grande atuação de Vanessa Gonçalves e seu duplo-duplo, com 21 pontos e 12 rebotes.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete