Siga o OTD

Basquete

Show de David Jackson leva Vasco à vitória sobre o Botafogo

Thiago Moreira/Vasco

Americano David Jackson teve uma atuação quase perfeita e levou o Vasco à vitória no clássico contra o Botafogo pelo NBB

O Vasco conquistou nesta sexta-feira uma vitória importante sobre o Botafogo em clássico carioca disputado pelo NBB. O grande responsável pelo placar de 94 a 87 foi o americano David Jackson. O camisa 32 cruzmaltino foi o cestinha da partida com 25 pontos com o incrível aproveitamento de 92,6%.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2017/18

David Jackson ficou 33min03s em quadra e só errou um arremesso ao longo de toda a partida. De três pontos, ele foi perfeito ao acertar todas as cinco tentativas. De lance livre também: foram seis cestas em seis arremessos. O americano só errou uma bola de dois pontos entre as três chutadas por ele durante o duelo contra o Botafogo. Além da pontaria extremamente calibrada, Jackson deu sete assistências e somou 34 pontos de eficiência.

O primeiro quarto foi a grande diferença da partida. O Vasco matou cinco das seis bolas de três que tentou e abriu 30 a 21 em cima do Botafogo. Depois disso, o Alvinegro da estrela solitária conseguiu equilibrar o duelo. O segundo quarto terminou empatado em 22 a 22 e o terceiro em 17 a 17. No último período, foi o único em que o Bota conseguiu pontuar mais do que o rival, mas o placar de 27 a 25 não foi capaz de evitar a derrota por sete pontos de diferença.

“A gente vem crescendo ao longo do campeonato. O time voltou a estar completo e estamos crescendo a cada jogo. Melhoramos a defesa hoje e vamos ter um descanso de quase duas semanas para treinar e vamos poder evoluir bastante para o nosso próximo jogo”, afirmou Gustavo Basílio, empolgado pelo bom momento vivido pelo Vasco.

Do outro lado, o Botafogo teve interrompida uma sequência de três vitórias, mas o resultado não desanimou a equipe. Para Jamaal, destaque do time com 17 pontos, o time não está tão distante dos principais rivais na luta por uma vaga nos playoffs. “Eu acho que pagamos por ter muitos jogadores machucados. Não acho que falta habilidade, nem técnica. O problema é que tivemos muitos jogadores machucados ao longo do campeonato. Agora estamos melhorando. Eu mesmo estou voltando para o meu ritmo e não acho que falta muita coisa não”, afirmou o jogador, que fez questão de elogiar o plano de jogo adotado pelo Vasco no clássico.

“Eles chegaram com um bom plano para o jogo e diminuíram o nosso ataque. Tem que voltar, tem mais um jogo dia 20. Nosso objetivo não muda. Perder um jogo desses é difícil, mas o plano deles funcionou bem hoje”, analisou.

Mais em Basquete