Siga o OTD

Basquete

Bax Catanduva brilha no 1º tempo e bate Santo André na LBF

Bax Catanduva tem grande atuação no primeiro tempo para vencer Santo André por 78 a 58 na Liga de Basquete Feminino (LBF)

Atleta de Catanduva faz bandeja contra Santo André na LBF
(Foto: Buenas Comunicação)

Jogando diante da sua torcida, o Bax Catanduva conseguiu sua quinta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Com um grande no primeiro tempo da partida, a equipe do interior paulista venceu o Santo André por 78 a 58. Dessa forma, Catanduva agora está em quinto lugar na classificação geral da primeira fase da LBF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Bax Catanduva construiu uma grande vantagem no primeiro tempo da partida. Com 64% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe foi para o intervalo vencendo Santo André por 52 a 38. O rendimento da equipe caiu na segunda metade do jogo, principalmente no último quarto, onde Catanduva ficou sete minutos sem marcar um ponto sequer. Mas com a boa vantagem construída durante a partida, a equipe conseguiu evitar uma virada de Santo André.
+ Bia faz grande jogo, mas encerra campanha histórica em RG na semifinal
+Yuri, Caio, Nory e Lorrane avançam às finais em Osijek
+ Brasil conquista 500ª medalha no Parapan de Jovens
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

Com 29 de eficiência, a cubana Ineidis Casanova foi elieta a MVP da partida. Ela foi a cestinha do jogo com 28 pontos anotados para o Bax Catanduva. Destaque também para Bárbara Souza que teve um duplo-duplo: 18 pontos e 13 rebotes. Do lado do Santo André, Sassá e Yasmin foram as maiores pontuadoras com 12 pontos cada.

Com o resultado da partida, Santo André está em terceiro lugar na classificação da primeira fase da LBF com 20 pontos. O Bax Catanduva, por sua vez, subiu para a quinta posição, com 18. Na rodada final da LBF, o Bax Catanduva recebe o Sampaio Basquete na próxima segunda-feira (12) às 19h30. Na quinta-feira (15), também às 19h30, Santo André encerra a primeira fase da competição enfrentando o Unimed Campinas no Ginásio Laís Elena.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete