Siga o OTD

Basquete

Brasil conhece horários de seus jogos na AmeriCup Feminina

Confira os horários dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da AmeriCup Feminina

Brasil bate Uruguai e se classifica para a semifinal do Sul-Americano de basquete feminino AmeriCup
Divulgação/FIBA

A Seleção Brasileira feminina de basquete conheceu os horários de seus jogos na AmeriCup Feminina. Nesta quinta-feira (8), a organização do torneio, que acontece em León (MEX) entre os dias 1º e 9 de julho, divulgou a programação das partidas.

A estreia do Brasil na AmeriCup Feminina será às 15h10 (horário de Brasília) do dia primeiro de julho contra Cuba. Logo depois, as brasileiras encaram, mesmo horário, a Venezuela pela segunda rodada no dia 02/07. Por fim, a fase de grupos vai acabar com o clássico sul-americano diante da Argentina, às 17h10 do dia 03/07.

Convocação para a AmeriCup

No último dia 31 de maio, o técnico José Neto divulgou a lista inicial de convocadas para a AmeriCup Feminina de basquete. Dezenove atletas vão se apresentar para o período de treinamentos, que começam no dia 13 deste mês. Contudo, apenas 12 jogadoras viajam para o México no dia 28. Além disso, a competição vai dar duas vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial e outras quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas. 

Fórmula de disputa

Além da Seleção Brasileira, na chave A do torneio, o Grupo B tem: Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro dos seus grupos. Dessa forma, as quatro melhores avançam para as quartas de final, assim seguindo as semifinais e final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ademais, o calendário terá a primeira fase entre os dias 1º e cinco de julho. As quartas de final serão acontecem no dia sete. Logo depois, as semifinais no dia oito e decisão no dia nove de julho.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete