Siga o OTD

Basquete

Vitória cai diante do Bauru e perde invencibilidade como mandante no NBB

O Gocil/Bauru Basket segue em ritmo acelerado no NBB 16/17. Nesta quinta-feira (15/12), a equipe paulista foi até o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e contou com mais uma grande atuação de seu elenco, principalmente do cestinha da partida Rafael Hettsheimeir, para vencer o Universo/Vitória, por 90 a 84.

Sem freio! Mais uma vez extremamente agressivo em relação à cesta, Rafael Hettsheimeir foi o grande nome da partida. Embalado assim como o time, o pivô bauruense engatou o terceiro jogo seguido com pelo menos 20 pontos, ao anotar 32 nesta noite, com direito a seis bolas de 3 pontos.

Põe na conta: Com mais essa vitória, o Bauru subiu para a quinta posição do NBB 16/17, com cinco triunfos em oito jogos. O Vitória por sua vez chegou à sua segunda derrota na temporada e caiu para a terceira colocação, com cinco resultados positivos e dois negativos.

Momento chave: Após primeiro tempo de quartos opostos dos dois times, o Bauru voltou para o terceiro quarto inspirado, principalmente seu pivô, Rafael Hettsheimeir, que anotou 17 dos 31 pontos bauruenses na parcial, que ampliou a vantagem do time. Apesar da reação rubro-negra no período final, a equipe paulista conseguiu ter frieza nos momentos decisivos e não deixou escapar o triunfo.

Voou em quadra: Se Hettsheimeir estava inspirado, com Gui Deodato não foi diferente. Muito proativo tanto na defesa quanto no ataque, o ala/armador alcançou sua melhor marca nessa temporada, com 22 pontos, além de pegar três rebotes, distribuir cinco assistências e recuperar duas bolas.

No comando: Sempre ditando o ritmo rubro-negro em quadra, Kenny Dawkins foi mais uma vez o principal nome do Vitória em quadra. Com cinco bolas de 3 pontos, 25 tentos totalizados, sete assistências e 24 de eficiência na partida, o norte-americano estabeleceu sua melhor marca da temporada nos quatro quesitos e liderou a reação do Vitória no quarto final.

Adeus 100%: Muito dominante nos jogos que havia feito em casa até então, o Vitória perdeu pela primeira vez em Cajazeiras nesta temporada. Os triunfos diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília (88 a 77) e Minas Tênis Clube (76 a 74) não assustaram os paulistas, que tiveram uma de suas melhores atuações nesta edição do NBB CAIXA e quebraram o 100% de aproveitamento rubro-negro.

Pegando ritmo: De volta após um mês fora das quadras, Léo Meindl atuou por 18 minutos nesta noite e contribuiu para a vitória bauruense. Recuperado da torção de tornozelo, o ala terminou a partida com seis pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Ele também: Quem voltou às quadras, só que pelo lado rubro-negro, foi Arthur Belchor, que fez sua estreia pelo NBB com a camisa do Vitória. Nos quase oito minutos em que esteve em quadra, o ala somou um rebote e duas assistências.

E agora? O Bauru agora viaja para Fortaleza (CE), onde vai enfrentar o Solar Cearense no próximo sábado (17/12), às 19 horas (de Brasília). Na mesma data o Vitória recebe o Franca Basquete/Magazine Luiza, às 21 horas (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete