Siga o OTD

Basquete

Com Patty inspirada, Sampaio vence quinta na LBF

A equipe maranhense derrotou o Unisociesc/Blumenau por 83 a 55 e assumiu a liderança provisoriamente

Com Patty inspirada, Sampaio Basquete vence quinta na LBF Unisociesc/Blumenau
Foto: Vitor Bett/Blumenau

O Sampaio Basquete conquistou sua quinta vitória na temporada 2023 da LBF (Liga de Basquete Feminino). Na última sexta-feira (14), a equipe maranhense derrotou o Unisociesc/Blumenau por 83 a 55 no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Com isso, o Tubarão assumiu, provisoriamente, a liderança na fase regular do campeonato.

Com Patty inspirada, o Sampaio dominou a partida do começo ao fim. Embora tenha equilibrado as ações no primeiro período, o Unisociesc/Blumenau conseguiu segurar o atual campeão da LBF nas parciais seguintes. A ala do tubarão converteu cinco bolas triplas e terminou o jogo com 31 pontos e igualou recorde pessoal em 12 temporadas. Assim, levou o prêmio de MVP do confronto.

+ Osasco domina Pinheiros e vai à semi da Superliga Feminina
+ Franca x Flamengo – Final da BCLA: onde assistir ao vivo

+ Tabela da LBF 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“No primeiro tempo, jogamos melhor e conseguimos anular algumas jogadas delas, mas a bola não caiu do jeito que queríamos. No segundo, não tivemos sucesso para marcá-las – elas estavam com uma aproveitamento muito bom e não conseguimos achar solução para isso”, analisou dessa forma Leila, jogadora da equipe catarinense.

O resultado fez com que o Sampaio Basquete chegasse aos 11 pontos com cinco vitórias em seis jogos disputado. A equipe maranhense está um ponto a frente do Sesi Araraquara, invicto na temporada e que ainda joga nesta rodada.

*Com informações da Liga de Basquete Feminino (LBF)

NBB

Enquanto isso, na Liga Nacional Masculina, deu a lógica no duelo da parte de baixo da tabela do NBB 15. Na última sexta-feira, o União Corinthians derrotou o Fortaleza BC por 91 a 75 no jogo que encerrou a campanha de ambas as equipes na fase regular. Dessa forma, o time da Serra Gaúcha ficou com a 13º colocação com 31,3% de aproveitamento e os cearenses vem logo depois, 14º lugar com 28,1% de aproveitamento.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete