Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Macaé por 19 pontos e mantém liderança invicta do NBB

O Flamengo segue vivendo um início espetacular de NBB CAIXA 2016/2017. Neste sábado (10/12), os rubro-negros receberam o Macaé Basquete, no Tijuca Tênis Clube, e em jogo equilibrado alcançaram sua sétima vitória na temporada, por 85 a 66, mantendo a liderança invicta e isolada da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Momento chave: O confronto regional entre Flamengo e Macaé foi muito equilibrado até os cinco minutos finais da partida. Mesclando uma defesa agressiva, que forçou diversos erros dos macaenses, e uma ótima sequência ofensiva, principalmente com Marquinhos, o rubro-negro carioca tratou de ampliar a curta vantagem que tinha e logo abriu dois dígitos de frente para cima do rival, matando qualquer possibilidade de reação.

Sete e contando: Com a vitória, o Flamengo emplacou o sétimo triunfo consecutivo e segue liderando de forma invicta o NBB CAIXA 16/17. O Macaé por sua vez voltou a perder e agora tem seis resultados negativos e apenas um positivo na temporada.

Sempre inspirado: Dono de um grande início de NBB CAIXA, assim como seu time, Marquinhos mais uma vez esteve acima da média. Sendo produtivo em todos quartos para o rubro-negro (em especial no último, em que anotou nove pontos), o ala do Flamengo terminou como cestinha da partida, com 23 pontos, além de somar cinco rebotes, distribuir duas assistências e recuperar três bolas.

#Jogajunto: Desfalcado, o Flamengo teve que contar com a ajuda de grande parte de sua rotação para chegar ao seu sétimo triunfo na temporada. Além de Marquinhos, a dupla de garrafão JP Batista, com 11 pontos e sete rebotes, e Olivinha, com mais 11 tentos e oito sobras, também foi bem. Os armadores titulares Ricardo Fischer (dez pontos e cinco assistências) e Ronald Ramon (dez pontos), e os jovens Pedrinho Rava (nove pontos e três rebotes) e Lelê (nove pontos e três assistências) foram outros que produziram bem para o rubro-negro.

Bola nele: Também desfalcado, o Macaé precisou contar com sua mais recente contratação para se manter vivo no jogo até os segundos finais. Em seu segundo jogo na temporada, Benzor Simmons mais uma vez foi muito bem. O norte-americano foi o cestinha macaense na partida, com 17 pontos, e ainda terminou o jogo com oito rebotes.

Também tentaram: Além de Simmons, o Macaé contou com outras boas atuações individuais, como de Schneider, responsável por 13 pontos e cinco rebotes, Pezão, que terminou o jogo com 11 pontos, e Rafa Moreira, que anotou mais dez tentos.

Desfalques de peso: Para a partida, os dois times contaram com desfalques significativos. Além de Humberto, que vem lesionado desde o início da temporada, o Flamengo não pôde contar com Marcelinho, um dos destaques do rubro-negro neste começo de competição. Pelo lado do Macaé, o armador Kendall Anthony, cestinha do time no NBB CAIXA 2016/2017, foi desfalque.

E agora? O Flamengo volta a colocar sua invencibilidade à prova na próxima quarta-feira (14/10), quando enfrenta o Banrisul/Caxias do Sul, às 20h05 (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, o Macaé recebe o Vasco da Gama, às 19h30 (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete