Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas ajuda Tenerife a ganhar na Champions

Marcelinho Huertas deu 10 assistências na vitória do Lenovo Tenerife pela Champions League de basquete masculino

Marcelinho, do Tenerife, tenta driblar adversário do Darussafaka Lassa na Champions League de basquete
(Foto: Basketball Champions League)

O Lenovo Tenerife segue forte na busca pelo tricampeonato da Champions League de basquete masculino. O time espanhol, que é o atual campeão da competição, conseguiu mais uma vitória, desta vez contra o Darüssafaka Lassa, da Turquia, por 80 a 59. Capitão da equipe, o brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos destaques da partida.

O Tenerife saiu na frente já no primeiro quarto do jogo, onde venceu a parcial por 24 a 15. A vantagem foi aumentando ao longo da partida, enquanto o Darüssafaka tinha dificuldades para converter cestas. Cometendo erros no ataque, o time turco cedeu 14 turnovers para o time espanhol, que aproveitou esses momentos para aumentar a vantagem no placar.

+ Brasileiras avançam de fase no Mundial de skate street

Marcelinho Huertas conduz a bola durante jogo
(Foto: Basketball Champions League)

Capitão do Lenovo Tenerife, Marcelinho Huertas teve uma boa atuação na partida, com 17 de eficiência (o segundo melhor do time). O brasileiro teve 9 pontos, 10 assistências e 1 rebote. Mas o cestinha do jogo foi seu companheiro de equipe, o finlandês Sasu Salin, que teve 17 pontos marcados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time de Huertas está em primeiro lugar no grupo L e volta a jogar pela Champions League de basquete na próxima terça-feira (7). O Lenovo Tenerife tem um duelo espanhol contra o Surne Bilbao. Em caso de vitória, a equipe das Ilhas Canárias, encaminha a classificação para as quartas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete