Siga o OTD

Basquete

Pinheiros, Bauru e São José vencem na rodada do NBB

As vitórias mantém as três equipes de São Paulo entre os primeiros colocados da primeira fase.

Pinheiros, Bauru e São José vencem na rodada do NBB
No Panela de Pressão, Bauru venceu Brasília por 72 a 70 (Foto: Fernando Vieira Sá/ Bauru Basket)

Os paulistas se deram bem nesta segunda-feira (16) no NBB 2022/23. As equipes do Pinheiros, Bauru e São José venceram suas partidas em mais um rodada da primeira fase. Com isso, se mantém entre os 10 primeiros colocados na classificação geral.

+Tabela do NBB 2022/2023

Enfrentando o Cerrado no Ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros atropelou os visitantes do Distrito Federal. Com o placar de 95 a 65, a equipe da Capital paulista chegou décima segunda vitória na primeira fase do NBB, a sétima dentro de casa. Assim, ocupa o sexto lugar.

Enquanto isso, o Bauru teve dificuldade para ganhar do Brasília. Jogando no Panela de Pressão, o Dragão abriu vantagem no primeiro tempo e sofreu nas parciais. Apesar disso, conseguiu segurar o resultado pela diferença de dois pontos, 72 a 70. A equipe alviverde está na oitava colocação do campeonato.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, o São José, assim como o Pinheiros, teve vida fácil. Mesmo atuando fora de casa, os josenses passaram o trato no Fortaleza e venceram por 29 pontos de vantagem, 90 a 71. Com isso, chegaram a nona vitória na competição, a segunda como visitante, se mantendo em décimo lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete