Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca bate Paulistano e chega a 18 vitórias no NBB

Sesi Franca venceu o Paulistano por 70 a 64 e chegou a 18ª vitória seguida na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB)

NBB - Sesi Franca x Paulistano - Lucas Dias conduz a bola
(Foto: divulgação)

O Sesi Franca segue voando no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira (9), a equipe foi até a capital paulista, onde venceu o Paulistano por 70 a 64. O Franca está invicto na liga, com 18 vitórias em 18 jogos disputados, enquanto o Paulistano é o sétimo colocado, com 10 vitórias e 7 derrotas.

+ Flamengo supera Pato Basquete por 15 pontos

O Paulistano venceu o primeiro quarto por 20 a 15, enquanto o Sesi Franca ganhou o segundo por 15 a 16. O jogo foi para o intervalo com vantagem de três pontos para o Paulistano. O time visitante venceu o terceiro quarto por 19 a 13. No final do último quarto, o Sesi Franca estava vencendo por três pontos e faltavam 27 segundos para o fim do jogo, a posse da bola estava com o Paulistano. Na jogada desenhada pelo técnico do Paulistano, Demétrius Ferraciú, o armador Nate Barnes foi tentar a bandeja, mas Márcio deu um toco fantástico no americano, praticamente garantindo a vitória da equipe francana.

Lucas Dias foi o cestinha da equipe e anotou um duplo-duplo com 16 pontos, 12 rebotes e 3 assistências. Outros três jogadores passaram da marca de 10 pontos no lado vencedor. Georginho de Paula fez 13 pontos, 9 rebotes e 2 assistências, Márcio também fez um duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes e David Jackson com 12 pontos e 2 rebotes. Já o maior pontuador do confronto foi Adyel, com 19 pontos.

Basquete Cearense vence por dois pontos

No outro jogo da noite pelo NBB, o Fortaleza/Basquete Cearense conseguiu uma vitória apertada sobre o Brasília. O time do Ceará foi até o Distrito Federal e venceu o duelo por 82 a 80. O time da capital nacional liderou o placar na maior parte do jogo. Mas o Basquete Cearense conseguiu a virada no último minuto com uma cesta de dois pontos do ala-pivô Silva.

Gemadinha, do Brasília, foi o maior cestinha do jogo com 29 pontos, enquanto do lado visitante, Davi foi o maior pontuador com 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete