Siga o OTD

Basquete

Em noite de grandes jogos, Cerrado bate São Paulo no NBB

Cerrado faz grande jogo contra o São Paulo, chega à segunda vitória e sai da lanterna do NBB

Cerrado São Paulo NBB
(Foto: Divulgação/NBB)

Que noite! A quinta-feira (15) rendeu grandes jogos na primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). Um dos destaques foi o Cerrado, que bateu o São Paulo por 101 a 94 e chegou à sua segunda vitória na liga. Quem também atingiu a marca centenária foi o Pinheiros, ao derrotar o Unifacisa em casa. Bauru e Paulistano também saíram vencedores na noite.

+ Confira a tabela do NBB 2022/2023

Cerrado e São Paulo protagonizaram um grande jogo no Centro-Oeste. Após um primeiro período lento, que terminou empatado em 17 a 17, as duas equipes aumentaram a intensidade a partir do segundo quarto e fizeram um jogo de alto nível. A segunda parcial teve um total de 58 pontos. O Cerrado tomou a dianteira do placar a partir da metade do segundo quarto e não saiu mais, saindo vencedor em 101 a 94.

O grande nome do jogo foi Sheard, com 21 pontos. Rashaun marcou 18 pontos, enquanto Harris fez 16. Ruan fez duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes. Pelo lado do São Paulo, Betinho anotou 22 pontos e Miller fez 20. Esta foi apenas a segunda vitória do Cerrado, que agora é o 15º colocado do NBB (acumula dez derrotas). Enquanto isso, o São Paulo tem nove vitórias e agora duas derrotas, estando em terceiro.

Já na capital paulista, o Pinheiros bateu o Unifacisa e chegou ao oitavo triunfo na liga, permanecendo em sexto lugar. O Unifacisa agora tem cinco vitórias e sete derrotas. Assim como em Cerrado e São Paulo, as duas equipes aumentaram a intensidade a partir do segundo período e fizeram um jogo de pontuação alta, terminando com placar final de 100 a 86. Apesar do revés, Antonio foi o cestinha do jogo, com 31 pontos. Pelo lado pinheirista, Buffat marcou 21 pontos.

Pinheiros Unifacisa NBB
(Foto: Matheus Tahan/ECP)

Outros paulistas vencem

Rival do Pinheiros, o Paulistano também venceu na rodada, mas jogando fora de casa. Diante do Brasília, a equipe paulistana foi para o intervalo atrás do placar, mas fez um grande terceiro período, chegou à virada e triunfou em 82 a 72. Foi a quarta vitória seguida do time, que agora tem oito no total (tem cinco derrotas). O Brasília acumula quatro vitórias e sete derrotas e está em 12º no NBB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No derradeiro jogo da noite, o bicampeão sul-americano Bauru teve uma partida tranquila contra o Fortaleza/Basquete Cearense e venceu por 82 a 50. Foi a sexta vitória do time paulista, aparecendo em oitavo lugar. A equipe cearense acumula duas vitórias e 11 derrotas e está na última colocação da liga.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete