Siga o OTD

Basquete

Joinville bate Campo Mourão em duelo direto pelo G-12 do NBB

NBB

Em sua temporada de estreia no NBB, o Joinville/AABJ segue na zona de classificação aos playoffs, com vitória magra sobre o Campo Mourão.

Nesta terça-feira (16), a equipe catarinense visitou o Campo Mourão Basquete, e em um jogo bem equilibrado, saiu com o resultado positivo do Ginásio Belin Carolo, por 75 a 72, mantendo-se entre os 12 primeiros colocados da competição.

Caso saísse com uma derrota nesta noite, o Joinville veria o próprio Campo Mourão ultrapassá-lo. Porém, com o resultado positivo, a equipe catarinense se manteve na 12ª colocação, com quatro vitórias e dez derrotas na temporada. Já a equipe paranaense fechou o dia de hoje na lanterna do NBB CAIXA 17/18, com dois triunfos em 14 jogos.

O grande início de partida realizado pelo Joinville teve grande responsabilidade de quatro jogadores. Concentrando toda a produção ofensiva da equipe nos primeiros dez minutos, Deonta Stocks (11pts e 2ast), André Bambu (9pts), Maxwell (5pts) e Jefferson Socas (2pts, 4reb e 4ast) lideraram o time catarinense na parcial inicial. Ao todo, foram 27 pontos, com um aproveitamento de 73,0%, que deram aos comandados de George Rodrigues a vantagem de nove pontos ainda no primeiro período de jogo.

Após reação mourãoense no segundo quarto, as duas equipes fizeram um segundo tempo de extremo equilíbrio. Perdendo por dois pontos a 13 segundos do fim, o Campo Mourão teve a bola nas mãos para vencer ou levar o jogo à prorrogação. No ataque decisivo, o ala/armador Giano acabou perdendo a posse, e a equipe paranaense teve que fazer falta em Felipe Vezaro. O ala do Joinville foi à linha do lance livre e acertou apenas um arremesso. Na reposição, Pastor ainda tentou um arremesso salvador, mas não foi feliz, colocando um ponto final na partida.

O maior ladrão de bolas do NBB 17/18 novamente foi destaque na vitória de sua equipe. Em quase 37 minutos de atuação, Deonta Stocks foi o cestinha da partida, com 26 pontos anotados em 42 tentados (61,9% de aproveitamento), além de distribuir cinco assistências e, como de praxe, recuperou duas bolas.

Quem também brilhou pela equipe catarinense foi o experiente André Bambu. Em noite inspirada, o pivô de 38 anos teve uma de suas melhores atuações nesta temporada, anotando seu maior número de pontos nesta edição, com 20, além de pegar cinco rebotes.

Outra peça fundamental para a vitória joinvilense foi Jefferson Socas. Em quadra durante todos os segundos da partida, o ala/armador contribuiu para equipe catarinense de várias formas diferentes. Ao todo, o camisa 54 do Joinville teve seis pontos, cinco assistências e 13 rebotes (sua maior marca dentro do NBB CAIXA no quesito).

Apesar da derrota, a equipe mourãoense fez grande jogo e ficou a um triz de um resultado positivo. Destaque para as atuações de Hélio (13 pontos e cinco rebotes), Greg Brown (11 pontos), César (10 pontos e cinco rebotes) e, do estreante no NBB, Emiliano Giano (10 pontos, cinco rebotes e sete assistências).

Na sequência do NBB, o Campo Mourão receberá o motivado Sesi/Franca Basquete, que tem oito vitórias consecutivas, neste sábado (20), às 16h15 (de Brasília). Já o Joinville volta só volta à quadra no dia 26 de janeiro (sexta-feira), às 20 horas (de Brasília), contra o Banrisul/Caxias do Sul, dentro de casa, com transmissão ao vivo via Twitter.

Mais em Basquete