Siga o OTD

Basquete

Brasil segue invicto no Sul-Americano sub-15 de basquete

Brasil vence o Chile por 87 a 60 e encerra a fase de grupos do Sul-Americano sub-15 de basquete com 100% de aproveitamento

Jogador do Brasil segura a bola marcado por atleta do Chile
(Foto: FIBA Américas)

O Brasil se manteve invicto no Sul-Americano sub-15 masculino de basquete. Nesta sexta-feira, 18, a Seleção garantiu a vaga na semifinal com vitória sobre o Chile por 87 a 60, no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. Neste sábado (19), a seleção brasileira encara a Argentina ou o Uruguai, nas semifinais, às 17h30 ou 20h. A partida terá transmissão ao vivo do Youtube da FIBA.

+ André e George são tricampeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Na partida contra o Chile, o Brasil não encontrou dificuldade para se manter à frente do marcador, fechando o primeiro tempo em 51 a 26. Investindo pesado na defesa, os brasileiros atropelaram durante toda a partida. A vitória veio com a ajuda do atleta Pedro Fernandes, que marcou 19 pontos.

O Sul-Americano sub-15 de basquete masculino dá três lugares na AmeriCup sub-16 em 2023 e o Brasil está empolgado após duas semanas fortes de treino no SportVille e com um ano de conquistas na base, com o título Sul-Americano sub-18, o vice da AmeriCup sub-18, além da conquista do Globl Jam sub-23, em Toronto, no Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maiores pontuadores:

Pedro Fernandes: 19pts, 3reb e 1ast
Matheus Monteiro –  14pts, 5reb e 5ast
Pedro Baddini: 13pts, 2reb e 2ast
Lucas de Oliveira: 11pts e 9reb

Sul-Americano Sub-15 - Brasileiro conduz a bola marcado por chileno
(Foto: FIBA Américas)

Mais em Basquete