Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara derrota Vera Cruz e segue invicto no Estadual

Equipe de Araraquara venceu o clássico fora de casa contra o Vera Cruz por 58 a 71 e está perto de fechar primeira fase com 100% de aproveitamento.

Sesi Araraquara LSB playoffs LBF basquete basquete feminino/ Campeonato paulista
(Ellen Costa/SESI Araraquara)

O Sesi Araraquara segue fazendo uma campanha perfeita no Campeonato Paulista de basquete feminino. Neste domingo (13), pela 11ª rodada, as líderes da competição foram até Campinas para enfrentar o Vera Cruz e venceram o clássico do interior dentro da casa das rivais. Com a vitória por 58 a 71, o Sesi pode fechar primeira fase invicta na próxima partida.

+Pindamonhangaba e Santo André vencem em casa no Estadual

A partida pareceu não começar favorável para o Sesi Araraquara. Atual vice-campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Vera Cruz Campinas fez um duelo equilibrado. A primeira parcial terminou com apenas cinco pontos de vantagem para a equipe de araraquarense. Na segunda parcial, a virada veio com as donas da casa indo para o intervalo com 34 a 32 no placar.

+Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2022

Na volta dos vestiários, o Sesi Araraquara voltou melhor e conseguiu retomar a liderança no placar fazendo 27 pontos contra 14 do Vera Cruz. O terceiro período terminou 48 a 59 para o Sesi. Com uma vantagem confortável, as visitantes não tiveram problemas para administrar o resultado no último quarto e sair com a vitória. Final 58 a 71.

Vitória Marcelino, do Sesi, foi a cestinha do jogo com 18 pontos, 9 rebotes e 3 assistências. Na próxima rodada, que será a última, o time de Araraquara enfrentará o Santo André em casa. Caso vença, fechará a primeira fase do Estadual invicto. Terceiro colocado, o Vera Cruz encara o Ituano Itu no último jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete