Siga o OTD

Basquete

São Paulo e Unifacisa vencem na Liga Sul-Americana

Vitória por 107 a 65 diante do Tigrillos vale a classificação do São Paulo para as quartas

são paulo liga sul-americana basquete
Divulgação/São Paulo

Os times brasileiros tiveram um ótimo desempenho na Liga Sul-Americana de Basquete. Em jogos disputados pelo grupo D na Arena Unifacisa, em Campina Grande, o Unifacisa se aproveitou de sua torcida para ganhar do San Jose, do Paraguai por 85 a 72. Em seguida, o São Paulo venceu o Tigrillos por 107 a 65 e garantiu sua classificação para a rodada final. Nesta segunda-feira (24), o Unifacisa enfrenta o Tigrillos às 19h30 e em caso de vitória, também se classifica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O São Paulo encerrou a campanha com duas vitórias e uma derrota, terminando a campanha de grupos em segundo lugar. Em caso de derrota do Unifacisa, São Paulo e San Jose terminam com duas vitórias e uma derrota. No caso, a vantagem vai para o time paraguaio que venceu o confronto direto. Em caso de vitória do time do Campina Grande, haverá um triplo empate entre os times, em que apenas os confrontos diretos são levados em consideração. Como todos já aconteceram, o Unifacisa ficaria em primeiro, com 9 pontos prós, frutos da ampla vitória deste domingo. São Paulo tem 1 ponto contra e San Jose, 8 pontos negativos, sendo eliminado.

O São Paulo já tem adversário definido nas quartas de finais: O Boca Júniors, vencedor do Grupo C. Unifacisa ou San José enfrentará pelas quartas o Aguada, do Uruguai, que ficou em segundo lugar no grupo C. Bauru foi o primeiro time brasilerio a se classificar e enfrenta pelas quartas o Titanes, da Colômbia. Liga Sorocabana terminou em quarto lugar no Grupo A e está eliminado.

+ Tabela da Liga Sul-Americana de basquete masculino 2022

Como foi a vitória do Unifacisa na Liga Sul-Americana

Abrindo a rodada, o time da Paraíba fez a festa ao vencer o San Jose por 85 a 72. Com o resultado, primeira vitória internacional da história do time, o Unifacisa segue com chances de ir para o Final 8. Basta à equipe vencer o Tigrillos de Medellín no encerramento do grupo D nesta segunda-feira (24) às 19h30. Jimmy foi o cestinha do jogo, marcando 22 pontos, a frente de Guilherme Hubner com 13. San Jose estava invicto no torneio e termina a fase de classificação com duas vitórias e uma derrota.

O time paraguaio venceu o primeiro período para largar na frente com 18 a 15, mas a equipe paraibana venceu o segundo quarto com 28 a 25, indo ao intervalo com tudo igual, por 43 a 43. No terceiro período, o Unifacisa foi dominante, com 28 a 17 e apenas controlou a vitória no último período (14 a 12) para fechar em 85 a 72. A diferença de pontos pode ser fundamental se houver um tríplice empate na decisão das vagas.

São Paulo vence com autoridade para se garantir no top8 da Liga Sul-Americana

Precisando de uma vitória para garantir a classificação, o São Paulo entrou com tudo em quadra em duelo contra o Tigrillos, da Colômbia. Em um primeiro quarto agitado, o São Paulo manteve a liderança apertada por 29 a 26. Foi no segundo quarto que a partida foi decidida em favor do time brasileiro: com vitória por 30 a 11 em dez minutos, o São Paulo foi para o intervalo com 59 a 37. A superioridade se manteve no segundo tempo, com vitórias claras por 21 a 10, no terceiro quarto, e 27 a 18 no quarto, fechando o placar em 107 a 65. 

Patricio Piñero, do Tigrillos, foi o cestinha da partida, marcando incríveis 30 pontos. Ou seja, o argentino foi responsável por 46,15% dos pontos do time colombiano. Pelo time de São Paulo, seis jogadores passaram dos dez pontos, com destaques para Jose Nardi foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, 10 rebotes e 6 assistências; Matheus Maciel, com 17 pontos e 12 rebotes; e Lucas Siewiert, com 15 pontos e 10 rebotes.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete