Siga o OTD

Basquete

Bauru aproveita bom momento e vence B.Cearense no NBB

Aproveitando bom momento, Bauru passa pelo Basquete Cearense, em casa, e se aproxima do G4 do NBB 2017/2018

O Dragão está voando cada vez mais alto no NBB. Na noite desta quarta-feira, o Bauru Basket conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição ao levar a melhor sobre o Solar Cearense, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 87 a 82. Com isso, subiu da sexta para a quinta colocação na tabela de classificação e se aproximou ainda mais do G-4.

Vivendo grande fase no NBB, Rafael Hettsheimeir mais uma vez foi o grande destaque do Bauru na partida. Com expressivos 28 pontos (10/14 nos arremessos de quadra), o dominante pivô registrou seu recorde pessoal na temporada e completou sua grande atuação com mais seis rebotes, o que lhe rendeu respeitáveis 26 de eficiência (também recorde na atual edição).

Com a vitória, a quinta seguida no NBB, o Dragão ultrapassou o Pinheiros e assumiu a quinta colocação, com campanha de nove triunfos em 13 partidas (69,2% de aproveitamento). Por sua vez, o Carcará sofreu sua terceira derrota consecutiva e caiu para a 11ª colocação, com quatro resultados positivos em 12 oportunidades (33,3% de aproveitamento).

Junto de Rafael Hettsheimeir, outros três atletas do Dragão pontuaram em dígitos duplos na partida: o ala/armador Duda Machado, que anotou 13 pontos (4/11 nos arremessos de quadra) em seu primeiro reencontro com seu ex-clube, o experiente ala Alex Garcia, autor de 12 pontos, também com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (4/12).

A noite desta quarta-feira foi história para o armador Stefano Pierotti. O jovem argentino de apenas 19 anos estabeleceu todos os seus recordes no NBB ao registrar 10 pontos (3/4 nos arremessos de quadra), pegar quatro rebotes e cinco assistências, números que lhe renderam 16 de eficiência – também recorde.

O Basquete Cearense deu uma prova de que ‘a união faz a força’ e teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos na honrosa atuação no Panela de Pressão: Bruno Fiorotto (18), Paulinho Boracini (15), Davi Rossetto (15), sendo 12 deles só nos quatro minutos finais, Léo Waszkiewicz (11) e o norte-americano Rashaun (10).

O Bauru construiu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Com 16 pontos de Hettsheimeir, sendo 12 deles só no primeiro quarto, a equipe da casa abriu 12 pontos (48 a 36) e foi para o intervalo com dez de frente (48 a 38). Já no terceiro período, a diferença subiu para 16 pontos (67 a 51).

 No fim, os bauruenses precisaram segurar uma dura tentativa de reação do Carcará para sair de quadra com o triunfo. Sob comando do armador Davi Rossetto, que registrou 12 pontos só nos quatro minutos finais de partida, a equipe do técnico Alberto Bial tirou uma desvantagem que chegou a ser de 15 pontos (77 a 62) ainda no último quarto e a diminuiu para apenas três nos segundos finais (85 a 82). No entanto, não havia mais tempo para a virada.

Invicto há cinco partidas, o Bauru entrará em quadra somente daqui uma semana, na próxima quarta-feira (17/01), quando irá ao Rio de Janeiro medir forças com o Vasco da Gama, na Arena Carioca 1, às 20 horas. Já o Basquete Cearense voltará à quadra neste domingo (14/01), diante do Flamengo, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 12 horas (de Brasília).

Mais em Basquete