Siga o OTD

Basquete

Marcelinho brilha na estreia do campeão Tenerife na Champions

Armador brasileiro de 39 anos, MVP do Final Four na temporada passada, foi o cestinha da equipe na vitória sobre o Rytas em casa. Já o Unicaja, de Augusto Lima, foi até a Itália e venceu o Dinamo Sassari

Marcelinho Huertas basquete basquete masculino Tenerife Champions League de basquete masculino
(divulgação/Basketball Champions League)

O Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, começou com vitória a caminhada rumo ao bicampeonato da Champions League de basquete masculino. O time espanhol recebeu o lituano Rytas na Santiago Martin Arena, em Tenerife, e aplicou 89 a 74 nesta quarta-feira (5). O outro brasileiro em ação pelo torneio no dia, Augusto Lima, do Unicaja, também venceu, por 87 a 79 o italiano Dinamo Sassari fora de casa.

Marcelinho Huertas, eleito MVP do Final Four na temporada passada, foi o cestinha da equipe com 19 pontos e ainda deu sete assistências. O armador de 39 anos ficou em quadra 24min34s. O finlandês Sasu Salim contribuiu com mais 18 pontos e o georgiano Giorgi Shermadini foi o reboteiro do time com seis. Pelo lado dos lituanos, o estadunidense Marcus Foster fez 21 e foi o cestinha da partida. Martynas Echodas foi o reboteiro, com sete.

Augusto Lima basquete basquete masculino Unicaja Champions League de basquete masculino
Augusto Lima (divulgação/Basketball Champions League)

+ Brasil perde uma e ganha outra no primeiro dia do Mundial Sub-23 de basquete 3×3

Início da campanha

O confronto foi válido pela primeira rodada do H da Champions League de basquete masculino. Além de Tenerife e Rytas, a chave tem o grego Peristeri, que bateu o israelense Herzliya por 86 a 70 na segunda-feira (3). São oito grupos de quatro com os times jogando em turno e returno dentro das chaves. Os primeiros colocados avançam direto para as oitavas de final e os segundos e terceiros fazem uma melhor de três para completar as oitavas.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Augusto Lima

Já na Itália, o pivô Augusto Lima jogou pouco mais de 20 minutos e saiu zerado na pontuação, mas com quatro rebotes e três assistências. O búlgaro David Kravish foi o maior pontuador da equipe com 19. O cestinha da partida foi Chinanu Onuaku, nascido nos Estados Unidos, com 20. O Unicaja e o Dinamo Sassari estão no Grupo G, ao lado do francês JDA Bourgogne, que bateu o grego PAOK na outra partida do grupo pela primeira rodada da Champions League de basquete masculino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete