Siga o OTD

Basquete

Bauru melhora no segundo tempo, vira e vence Botafogo no NBB

Com excelente segundo tempo de jogo e com Hettsheimer  inspirado, Bauru vira o jogo e vence o Botafogo, fora de casa, pelo NBB 2017/2018

No segundo jogo do ano de 2018 pelo NBB, o Botafogo recebeu o Bauru, nesta quinta-feira, (4), no Rio de Janeiro. Com um excelente segundo tempo de jogo, com o pivô Rafael Hettsheimer inspirado com 24 pontos, os paulistas viraram e venceram por 77 a 60. Com o resultado, a equipe embola o grupo dos quatro melhores da competição nacional.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

No primeiro quarto de partida, o Botafogo começou melhor, após abusar um pouco nos primeiros 90 segundos das bolas de três, a equipe carioca partiu para as jogadas mais próximas da cesta e fez 6 a 0. Assim como o adversário, o Bauru usou, abusou e errou muitos arremessos de três, ficando atrás a maior parte do tempo. Na segunda metade do período, os paulistas melhoraram no confronto, melhorando o desempenho na linha de três, o time do interior paulista encostou no marcador, mas nos minutos finais os donos da casa voltaram a jogar dentro do garrafão e abrir vantagem, que só não foi maior por conta de uma bola de três de Kendall Antony que deixou o placar em 18 x 16.

No segundo quarto, a história foi a mesma. Nos primeiros minutos, o Botafogo usando mais as infiltrações, buscando os arremessos mais fáceis para pontuar e o Bauru, como é a equipe com o maior índice de acerto de bolas de três, arremessava do perímetro. Com isso, os cariocas conseguiram abrir uma vantagem de 6 pontos, com 32 a 26 no placar, obrigando o pedido de tempo pelo adversário. Na volta dele, os paulistas mudaram sua postura, concentrando o jogo no pivô Rafael Hettsheimeir dentro do garrafão, conseguiu a virada ara 33 a 32. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe carioca cresceu, mais uma vez usando das bolas de dois pontos, e foram para o intervalo vencendo por 37 a 35.

No terceiro período, a partida foi somente de um time. As bolas de três de Bauru começaram a cair e impulsionados por Hettsheimer a equipe paulista disparou no placar. O Botafogo, começou o  sofrer com os erros, tanto no ataque como na defesa, e passou grande parte do tempo estacionado na pontuação. Com um domínio absoluto no quarto, com parcial de 27 a 8, os visitantes viraram e foram para os últimos 10 minutos com o placar em 61 a 45.

No 4ª quarto, o domínio paulista se manteve. O Bauru continuou com o ataque funcionando, tanto na bola de três e nas jogadas com os pivôs, e com uma defesa muito ativa, buscando a interceptação dos passes sempre que possível. O Botafogo repetiu a apresentação nos 10 minutos anteriores, errando muito nos dois lados da quadra e a cada minuto vendo a chance da virada mais distante. Com isso, o time de São Paulo não teve dificuldades para vencer por 77 a 60.

“A chave foi a nossa defesa, melhoramos muito no aspecto defensivo no segundo tempo, com isso conseguimos atacar de maneira mais fácil e viramos o jogo”, disse Hettsheimer, do Bauru.

“A nossa intensidade foi muito maior no primeiro tempo de jogo, com o time mais descansado e sem tanta pressão do Bauru, conseguimos jogar. No segundo tempo, o Bauru encaixou o jogo, na defesa e no ataque, e a gente parou”, disse Guga do Botafogo

Mais em Basquete