Siga o OTD

Basquete

Jogos desta terça definem o caminho do Brasil na AmeriCup

Jogos desta terça-feira (6) definirão o adversário do Brasil nas quartas de final da AmeriCup.

Georginho de Paula Brasil AmeriCup Basquete
Argentina pode roubar a primeira posição geral do Brasil nesta terça (Foto: FIBA).

Na última segunda-feira (5), o Brasil sofreu, mas conseguiu conquistar mais uma vitória diante o Uruguai e encerrou a fase de grupos da AmeriCup de basquete com 100º de aproveitamento. Além disso, a equipe ocupa, momentaneamente, a primeira colocação geral dentre todas as campanhas do torneio e, caso continue assim, pode encarar um chave mais fácil nas quartas de final.

+Confira a tabela e o regulamento da AmeriCup

Sem jogos nos próximos dois dias, o Brasil se prepara para a próxima fase e fica de olho nas partidas desta terça-feira (6) para saber quem irá enfrentar. “É importante ter acabado em primeiro lugar. Agora tem que esperar os jogos da última rodada para ver se a gente fica em primeiro no geral e o grupo que nos iremos cruzar, que time vamos cruzar”, disse o capitão da Seleção Marcelinho Huertas.

No último dia da fase de grupos da AmeriCup de basquete, acontecerão três partidas importantes que definirão os caminhos do Brasil no torneio.

Estados Unidos e Venezuela

Estados Unidos e Venezuela retomarão a partida que começou no domingo (4) e foi interrompida devido à um vazamento no teto do Ginásio Geraldão que deixou a quadra molhada. Na ocasião, faltava menos de um minuto para o fim do terceiro quarto e os norte americanos venciam o jogo com certa vantagem no placar. O confronto será retomado às 15h10.

As duas equipes completam o Grupo C ao lado de México e Panamá. A primeira colocação é ocupada pelos mexicanos com duas vitórias e uma derrota. Mas isso pode mudar, pois a Venezuela com uma vitória surpreendente sobre a seleção mexicana, também acumula duas vitórias na competição e ainda tem dois tempos para mudar o jogo contra os nortes americanos. Os estadunidenses conquistaram a primeira vitória na segunda-feira contra os panamenhos e esperam confirmar a segunda diante os venezuelanos.

A situação de Estados Unidos, México e Venezuela esta bem embolada. Caso, os norte americanos confirmem a vitória sobre os venezuelanos, tudo ficaria empatado e a única certeza é que desse Grupo saíra um dos dois melhores terceiros colocados. Sendo assim, uma das três equipes poderá ser adversário do Brasil já nas quartas de final.

Grupo B

Os brasileiros também terão que ficar de olho nos dois jogos da última rodada do Grupo B. A Argentina entrará em quadra às 20h10 para confirmar a primeira posição no grupo e quem sabe no chaveamento geral da AmeriCup, deixando o Brasil na segunda posição. Contudo, do outro lado, os argentinos terão que enfrentar a República Dominicana buscando desesperadamente uma vaga nas quartas da AmeriCup.

Brasil Argentina AmeriCup Facundo Campazzo
Argentina pode roubar a primeira posição geral do Brasil nesta terça (Foto: FIBA).

Os Dominicanos estão numa situação complicada, com três pontos somados em dois jogos, e precisam vencer a argentina para se classificar em segundo lugar. Contudo, ainda com uma derrota poderá ir para próxima fase caso supere a Colômbia nos critérios de desempate. Porto Rico tem uma tarefa mais fácil ao encarar a já eliminada seleção das Ilhas Virgens. Se vencer irá para as quartas na segunda colocação, mas se perder ficará na mesma condição da República Dominicana.

Porto Rico e República Dominicana disputam uma vaga nas quartas de final (Foto: FIBA).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete