Siga o OTD

Basquete

São José conquista segunda vitória no Paulista masculino

São José dos Campos vence Az Araraquara por 82 a 60 e conquisto segunda vitória no Campeonato Paulista

O São José dos Campos venceu o Az Araraquara nesta terça-feira (23) por 82 a 60 e conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete
Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

O São José dos Campos Basketball venceu o Az Araraquara na noite desta terça-feira (23) por 82 a 60 e conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino. O segundo resultado positivo foi conquistado dentro de casa, no Ginásio Lineu de Moura, e levou a equipe do ABC paulista para sétima colocação no torneio.

+Confira a tabela do Campeonato Paulista de Basquete masculino 2022

Os dois primeiros períodos do jogo foram bastante equilibrados. No primeiro quarto, o Az Araraquara venceu por 20 a 21. No segundo, São José dos Campos fez uma partida defensiva melhor, mas não foi tão bem no ataque e os visitantes foram para os vestiários com a vantagem de 1 ponto, após um 13 a 13. Na volta do intervalo, o time da casa voltou com tudo, bem melhor na parte ofensiva, e aplicou um 28 a 15 no terceiro período e 21 a 11 no último quarto. Final: 82 a 60.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O destaque do jogo foi Renato Carbonari que anotou para o São José dos Campos 18 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Eddy Carvalho e Nehemias Murillo também jogaram bem e terminaram a partida com 16 e 17, respectivamente.

Osasco perde em casa para Paulistano

Basquete Osasco e Paulistano também entraram em quadra nesta terça-feira. Na partida disputada em casa no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, o Osasco perdeu para por 76 a 60 para os líderes do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o líder do Campeonato, Paulistano soma 13 pontos com seis vitória e apenas uma derrota. Enquanto, o Osasco fica na 9ª colocação com 8 pontos, seis derrotas e apenas uma vitória na competição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete