Siga o OTD

Basquete

Pinheiros conquista primeira vitória em casa no Paulista

Pinheiros vence Osasco e conquista a segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete, a primeira em casa.

Pinheiros x Paulistano - Paulista masculino de basquete
Foto: Ricardo Bufolin / ECP

O Pinheiros bateu o Osasco no Poliesportivo Henrique Villaboim e conquistou a segunda vitória, a primeira em casa, no Campeonato Paulista de Basquete, na noite deste domingo (7). A vitória por 98 a 76 (45 a 38) teve o ala Rafael Munford como destaque, a exemplo da partida de estreia, em que foi o cestinha com 30 pontos em Sorocaba.

+Tabela do Campeonato Paulista masculino 2022

Munford, ala do Pinheiros, chegou ao duplo-duplo ainda no terceiro quarto e encerrou o jogo com 26 pontos e 14 rebotes, e foi também quem mais distribuiu assistências, ao lado de Ruivo, com seis acertos. O pivô Dikembe também alcançou a marca dupla com 14/13. Com 22 pontos, Coleman foi o segundo maior pontuador da partida. 

“Nesta temporada temos uma equipe mais jovem e mais rápido em que todos os jogadores têm a mesma importância e priorizam o coletivo. Nossa defesa está mais eficiente, mais agressiva. Ainda é cedo, mas estou gostando muito do time”, analisou o ala norte-americano do Pinheiros, Coleman.

O capitão Ruivo constatou a evolução da equipe no Paulista de Basquete. “Apesar do pouco tempo de preparação, os resultados são positivos e é nítido o crescimento do time. Com o passar do tempo vamos nos ajustar e dar trabalho no campeonato. No final do Paulista, teremos uma equipe muito mais forte do que agora, ainda no início”, projetou o ‘prata da casa’, Ruivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Pinheiros chegou a quarta colocação geral do Paulista de Basquete. O próximo jogo da equipe será fora de casa, contra o Rio Claro na quarta-feira (10) às 20h. Com a derrota, Osasco segue sem vencer na penúltima posição.

Mais em Basquete