Siga o OTD

Basquete

Flamengo dá show e vence Bauru por 26 pontos de diferença

No grande clássico da rodada do NBB, o Flamengo foi soberano e derrotou Bauru por 97 a 71, alcançando a sexta vitória consecutiva no NBB

A expectativa era por um duelo equilibrado entre dois dos mais tradicionais times que disputam o NBB, mas não foi o que se viu em quadra. Bauru, que mandou a partida em São Carlos por ter perdido o mando de quadra, só liderou o placar no primeiro quarto (19 a 14). Depois disso, só deu Flamengo, que foi para o intervalo vencendo por cinco pontos (44 a 39), mas deitou e rolou nos últimos dois períodos para chegar à diferença de 26 pontos.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB

A derrota de Bauru foi tão acachapante que o armador Alex não teve meias palavras para comentar a atuação de seu time: “Foi ridículo da nossa parte. Nosso time não jogou o que a gente sabe. A defesa fraquejou muito”, lamentou o experiente jogador.

Os números mostram o tanto que o Flamengo se aproveitou dos vacilos defensivos de Bauru. Cinco jogadores rubro-negros terminaram o jogo com pontuação de dois dígitos – Marquinhos (21), Cubillan (17), JP Batista (12), Olivinha (11) e Ramon (10) – contra apenas dois de Bauru – Rafael Hettsheimer (25) e Kendal Anthony (16).

“Estamos mostrando muita força coletiva. Todo mundo que entra, entra somando. De um tempo para cá, nosso time vem ganhando muita confiança”, afirmou empolgado o flamenguista Pilar depois do jogo.

Apesar do cestinha do jogo ter sido de Bauru, Olivinha foi o único jogador que saiu de quadra com um duplo duplo. Além dos 11 pontos que fez, pegou o mesmo número de rebotes.

Mais em Basquete