Siga o OTD

Basquete

Com 17 pontos de Tati Pacheco, Ituano derrota o Sport

Tati Pacheco foi o grande nome da vitória de 69 a 57 do Ituano sobre o Sport com direito a 17 pontos da jogadora, que fez também quatro cestas de três

Tati Pacheco Ituano x Sport
(Juca Ferreira/Ituano Basquete)

No duelo de rubro-negros campeões da LBF, o Ituano Basquete, com grande atuação de Tati Pacheco, levou a melhor sobre o Sport/Glória do Goitá pela segunda vez na temporada. Nesta quarta-feira, 8, o galo bateu o leão por 69 a 57 no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), e segue na sexta posição da LBF 2022.

Com 17 pontos e quatro bolas de três, Tati Pacheco foi a principal pontuadora da vitória paulista e ganhou o troféu de Melhor Jogadora da Partida, com 14 de eficiência. Débora trouxe 12 pontos. Raphaella Monteiro teve 11 pontos e 10 rebotes, duplo-duplo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma partida na qual a gente não conseguiu soltar muito o nosso jogo. Mas, acredito que do final do segundo período para o restante do jogo, a gente conseguiu equilibrar um pouquinho a defesa, sair um pouquinho mais rápido e aproveitar melhor algumas oportunidades. No geral, acho que foi um bom jogo para a gente chegar com mais moral sábado, contra o Sampaio”, analisou Tati Pacheco.

Jade Phillips, do Sport, foi a cestinha da partida, com 19 pontos e 9 rebotes. Ineidis Casanova somou 13.

O JOGO

Bruno Guidorizzi repetiu o quinteto de sábado e escalou o Ituano com Débora, Cacá, Tati Pacheco, Raphaella Monteiro e Gil.

Roberto Dornelas trouxe o leão com Casanova, Maira Horford, Phillips, Nicolle Chirinda e Barbara.

Os primeiros dez minutos foram equilibrados, com várias trocas de liderança e empate em 21 pontos. O time paulista tomou controle no segundo quarto, quando Gabriellem se mostrou bastante eficiente nos rebotes ofensivos, convertendo pontos de segunda chance que impulsionaram o 40 a 34 no placar após 20 minutos.

O terceiro período de menor intensidade manteve o Ituano na frente, terminando com uma bola de três de Gil (54×45). Em vantagem confortável, as donas da casa apenas administraram o jogo para garantir a vitória.

São 26 pontos e 9 vitórias para o Ituano em 17 partidas, com 52,9% de aproveitamento. Em oitavo lugar, o Sport/Glória do Goitá tem 22 pontos e 6 vitórias em 16 jogos, com 37,5% de aproveitamento.

Mais em Basquete