Siga o OTD

Basquete

Sport vence AD Sandro André por 91 a 54 pela LBF 2022

Oitavo colocado na LBF, o Sport conseguiu sua sexta vitória, desta vez contra o Santo André, quarto colocado da liga.

Reprodução/Instagram: @lbf.oficial

O Sport superou o AD Santo André na noite deste domingo, 5, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Em noite inspirada de Jade Phillips, o time recifense dominou o time paulista e fez 91 a 54. 

O jogo

Oitavo colocado na LBF, o Sport conseguiu sua sexta vitória no campeonato, desta vez contra o AD Santo André, quarto colocado da liga. Com exceção do último quarto, todo o jogo foi dominado pelo Sport que começou o primeiro quarto vencendo por 26 a 18 e abrindo o placar no segundo quarto por 49 a 28. 

No terceiro quarto o time recifense disparou, anotando mais 26 pontos, contra 10 do time paulista e fechando o jogo com uma diferença de 37 pontos no terceiro quarto, placar parcial de 75 a 28. Mas o AD Santo André não desistiu e fez o último quarto equilibrado, com uma parcial de 16 a 16, mas não impediu que o Sport vencesse por 91 a 54. 

A maior pontuadora foi Jade Phillips, com 24 pontos, seguida de Maira Horford com 16, eleita MVP da partida, e Glenda Cruz, do AD Santo André, também com 16. O próximo jogo do Sport será contra o Ituano, fora de casa, no dia 8 de junho às 19:30 (horário de Brasília). Já o AD Santo André busca uma recuperação fora de casa contra o Vera Cruz Campinas, no dia 9 de junho às 19h30 (horário de Brasília). 

Mais em Basquete