Siga o OTD

Basquete

Seleção de 3×3 se apresenta para treinos antes do Mundial

Seleção masculina de basquete 3×3 do Brasil se apresentou no Rio de Janeiro para treinos preparatórios ao Mundial, que será realizado em junho na Bélgica

Seleção Masculina de basquete 3x3
(Foto: divulgação/CBB)

A Seleção Brasileira masculina de basquete 3×3 se apresentou para os treinos visando o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, entre 21 e 26 de junho. O Brasil está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. O dois times seguintes avançam para as oitavas de final. O torneio terá transmissão ao vivo do SPORTV.

O treinador Luca Carvalho manteve a base que já vem jogando junta há alguns anos, trazendo nomes como Jefferson Socas, André Ferros, Fabrício Verissimo e Leo Branquinho. Também se apresentaram Matheus Parcial, Jonatas Mello, Renato Scholz e Will Weihermann. Quatro viajam para a competição.

“Essa é a primeira competição nesse novo ciclo olímpico, e trouxemos jogadores experientes, que já vinham sendo trabalhados pelo nosso treinador anterior, o Douglas Lorite. Sabemos da dificuldade da competição, mas estamos trabalhando muito e sempre pensando em longo prazo, que é Paris 2024”, disse o treinador Luca Carvalho.

Os treinos da seleção masculina de basquete 3×3 serão no Rio de Janeiro, no CDA/FAB. O Brasil chega ao Mundial embalado pelos bons resultados nos dois naipes na última temporada. O Mundial da Antuérpia soma pontos importantes para o ranking da FIBA, que em novembro de 2023 irá definir os primeiros classificados para a Olimpíada de Paris 2024. Os demais times terão que passar pelo Pré-Olímpico em busca da vaga.

Ituano Basquete consegue vitória importante diante da LSB/RJ

“Esse Mundial é o nosso objetivo. Caímos no chamado grupo da morte, mas para o Brasil não tem nada fácil. E nosso grande desejo é estar na Olimpíada de Paris e vamos trabalhar muito para isso”, citou André Ferros, um dos atletas convocados.

Convocação – Seleção masculina de basquete 3×3

André Ferros – SPDC
Jonatas Mello – SPDC
Matheus Parcial – Memorial/Fupes/Santos
Jefferson Socas – Ipatinga/Academia do Esporte
William Weihermann – Ipatinga/Academia do Esporte
Leonardo Branquinho – Ipatinga/Academia do Esporte
Fabrício Verissimo – Sodiê Salgados/LSB/Mesquita
Renato Scholz – Ipatinga/Academia do Esporte

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete