Siga o OTD

Basquete

Corinthians bate Bauru e sonha com playoffs no NBB

Corinthians bate Bauru e volta a vencer após quatro jogos

Corinthians e Bauru se enfrentaram no Wlamir Marques pelo NBB
Pedro Paulo Diaz/Agência Corinthians

O Corinthians segue vivo na luta pelos playoffs do NBB. A equipe derrotou neste sábado (09) o Bauru Basket por 75 a 67, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e chegou à 11ª vitória na competição, aparecendo na 11ª colocação geral. O Timão interrompeu uma sequência de quatro derrotas e, de quebra, ainda encerrou com uma invencibilidade de sete jogos dos rivais.

+ Em virada no tie-break, Cruzeiro bate Sesi-SP e sai em vantagem na semi da Superliga

Siewert foi o principal jogador do Corinthians, com 16 pontos. Miiligan anotou 14 pontos. Já Figueredo este próximo de um duplo-duplo, anotando dez pontos e dando nove assistências. Pelo lado bauruense, Gabriel Jaú marcou 18 pontos, enquanto Hettsheimeir marcou 13.

O Corinthians agora soma 11 vitórias e 19 derrotas, aparecendo em 11º lugar no NBB. O Bauru, por sua vez, segue na quinta colocação, com um retrospecto de 20 triunfos e dez tropeços. O próximo jogo do Timão será contra o “xará” União Corinthians, na quinta-feira (14), fora de casa. Já o time interiorano receberá o Minas no Panela de Pressão, na terça-feira (12).

Como foi o jogo

Os primeiros minutos foram de superioridade do time bauruense. Com ótima atuação de Larry Taylor, autor de sete pontos na parcial, o Dragão abriu vantagem, mas nos minutos finais do primeiro quarto acabou oscilando defensivamente e, com arremesso de três pontos convertido por Kyle Fuller no estouro do cronômetro, a diferença caiu para apenas um ponto. 17 a 16 para Bauru.

No segundo quarto, as equipes se alteraram na liderança do placar. De um lado Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir apareciam bem, do outro Miiligan e Fuller pesavam a balança para o lado alvinegro. Nas últimas posses, o Corinthians foi mais eficiente tanto ofensivamente quanto defensivamente e terminou o segundo quarto em vantagem, 35 a 31.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, Bauru se recuperou. Melhorando consideravelmente sua defesa e se aproveitando dos contra-ataque, sobretudo com Dontrell Brite, o Dragão virou e finalizou o terceiro quarto com a vantagem mínima, por 50 a 49. Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da equipe bauruense na parcial, anotando cinco pontos.

No último quarto, o Corinthians iniciou o período com 100% de aproveitamento na linha dos três pontos. Em quatro tentativas a equipe da capital converteu todas elas, mudando o panorama da partida, Vezaro e Gabriel Jaú tentaram uma reação bauruense na última parcial, mas os comandados de Léo Figueiró administraram o placar e venceram a partida por 75 a 67, se aproximando da classificação para os playoffs do NBB.

Mais em Basquete