Siga o OTD

Basquete

Minas perde mais uma e fica sem liderança na Champions League

Minas sofre novo revés e cai para a segunda colocação de seu grupo na Champions League Americas

Shanquille Johnson foi mais uma vez o destaque do Minas na derrota pela Champions League Americas
Shanquille Johnson anotou 17 pontos na derrota do Minas (Divulgação/FIBA)

Depois do revés contra o Obras Sanitárias, o Minas perdeu mais uma e ficou sem a liderança do grupo C na Champions League Americas de basquete. Na noite desta terça-feira (15), a equipe brasileira caiu diante do Biguá, do Uruguai, por 73 a 62, em Buenos Aires. Com o resultado, o Minas foi ultrapassado pelo próprio rival uruguaio e avançou para o Final 8 da competição em segundo lugar.

O Minas não teve um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, com apenas 32,5%. Gui Deodato e Shanquille Johnson foram os principais nomes do time mineiro na partida, cada um com 17 pontos anotados. Gui ainda ficou perto de um duplo-duplo, tendo nove rebotes. Pelo lado do Biguá, Luis Santos fez 15 pontos e 14 rebotes.

+ Paulistano vence Franca pelo NBB

O jogo foi marcado por dois grandes momentos. Na primeira parte, houve um domínio amplo do Minas, que encerrou o período inicial com 18 a 15 e chegou a ter 13 pontos de frente no segundo quarto. Logo em seguida, veio a reação do Biguá, que tomou a dianteira no início do terceiro período e se manteve a frente até o fim do duelo.

Retrospecto

Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes nesta edição de Champions League Americas de basquete, sendo a segunda vitória do Biguá. O Minas encerra a primeira fase da competição com quatro vitórias e duas derrotas, enquanto o O Biguá tem quatro triunfos e um tropeço na competição, restando um jogo a fazer contra o Obras Sanitárias nesta primeira fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com a segunda colocação, o Minas se classificou ao Final 8. O time foi o único das três equipes brasileiras presentes na competição a não vencer seu grupo. O São Paulo venceu o grupo B com 100% de aproveitamento, enquanto o Flamengo tropeçou uma única vez no grupo D.

Mais em Basquete