Siga o OTD

Basquete

Brasil perde pela terceira vez e fica fora do Mundial feminino

Seleção Brasileira fez um jogo equilibrado contra a Sérvia, mas erros foram decisivos para a derrota no Pré-Mundial

Brasil x Sérvia Pré-Mundial de basquete feminino
Fiba

A Seleção Feminina de Basquete fez neste domingo, 13, seu último jogo no Pré-Mundial. A equipe só estava cumprindo tabela pois foi desclassificada no sábado, 12, após perder para a Coreia do Sul e a Sérvia ter passado pela Austrália. Com a eliminação, o Brasil fica mais uma vez fora da Copa do Mundo de Basquete, que será realizada em setembro deste ano na Austrália. O único consolo é que a jovem pivô Kamila Cardoso foi eleita para a seleção do torneio.

+Flamengo é bicampeão da Copa Intercontinental

O Brasil finalizou sua participação no Pré-Mundial com três derrotas. Apesar de ter perdido mais uma vez, agora diante da Sérvia por 76×70. As equipes fizeram um jogo movimentado e boa parte da partida ficou equilibrada, mas o time europeu aproveitou os erros brasileiros e teve um aproveitamento melhor.  

O jogo

O Brasil começou mal no jogo e cometeu erros que foram resultados em pontos para a Sérvia. Mas, antes de acabar o primeiro período, a seleção conseguiu equilibrar o jogo, ficando apenas um ponto atrás. 

Na volta para o segundo período, o jogo manteve o ritmo e não houve grande diferença no marcador, tanto que aos sete minutos o jogo ficou empatado. O Brasil não conseguiu manter o ritmo e novamente começou a cometer erros e errar os tiros livres. A série de desacertos fez com que o time europeu fosse para o intervalo com 6 pontos à frente. A parcial do primeiro tempo foi 39×36.

O terceiro período do jogo começou bem equilibrado entre as duas equipes, que disputaram ponto a ponto até os quatro minutos. Quando o jogo estava 45×46, o Brasil começou a cometer faltas e erros que fizeram a Sérvia abrir 6 pontos de diferença. A seleção correu atrás e conseguiu empatar o jogo faltando um minuto para finalizar o terceiro período e, logo na sequência, em um tiro livre, passou à frente pela primeira vez no jogo, sendo o melhor momento do time brasileiro no jogo. Mas, logo na sequência, levou uma cesta de três, porém conseguiu empatar nos segundos finais indo para o quarto período com 57×57.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O último período foi bem equilibrado do começo ao fim e a equipe brasileira conseguiu se manter na frente por alguns minutos, mas a Sérvia foi mais assertiva em momentos decisivos do jogo, que fez com que ela voltasse para a liderança e permanecesse até o final da partida.

Mais em Basquete