Siga o OTD

Basquete

Franca não para de vencer no NBB e desta vez atropela Bauru

Depois de ganhar todas no primeiro turno, atual líder invicto conquista a segunda vitória em dois jogos no returno e vai a 18 em 18 partidas. No outro jogo do dia, Minas também ganhou e cola no segundo colocado Flamengo

David Jackson Franca basquete Bauru NBB Minas União Corinthians
David Jackson marcou 19 pontos para o Franca (Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete)

As rodadas vão passando na temporada regular do NBB e uma coisa não muda. Se o Franca entra em quadra, sai dela com a vitória. Foi assim durante todos os 16 jogos do turno, seguiu na primeira partida do returno e continou neste sábado (29) contra Bauru, jogando no Ginásio Pedrocão, em Franca. Final com 104 a 88 na conta e o quarto jogo com placar centenário nas 18 vitórias em 18 jogos até aqui. O próximo time com a indigesta missão de tentar parar o Franca é Caxias, em duelo marcado para quinta-feira (3), no Rio Grande do Sul. No outro jogo deste domingo, o Minas derrotou o União Corinthians e grudou no vice-líder Flamengo.

Franca passou o carro no primeiro tempo. Fez 32 a 24 nos primeiros dez minutos e acrescentou mais sete pontos na vantagem antes do intervalo. Chegou na metade do jogo vencendo por quinze, com 57 a 42 no marcador. Bauru voltou com força dos vestiários e devolveu doze, com 31 a 19 na parcial, mas a reação ruiu ainda na primeira metade do último período, quando os donos da casa impuseram 18 a 0 em menos de cinco minutos. Assim, o placar chegou a 94 a 73 e o restante do jogo foi apenas protocolar até fechar com os 16 de vantagem. Foi a sétima derrota de Bauru em 18 jogos. O time começou a rodada em quinto, brigando por uma vaga no G4 que tem vaga direta nas quartas de final dos playoffs.

Georginho, pelo Franca, e Alex, por Bauru, foram os cestinhas da partida com 21 pontos cada. Georginho pegou ainda nove rebotes e deu cinco assistências. Registrou índice 28 de eficiência, o melhor do jogo, com quatro de nove de fora e três de quatro em bolas de dois. Computou 55,3% nos arremessos. David Jackson, também pelos donos da casa, saiu com 23 de eficiência, 19 pontos e 82,6% de aproveitamento nos arremessos. Scala, outro de Franca, teve 100% metendo cinco de cinco, todas do perimetro. Hettsheimeir, por Bauru, registrou 21 de eficiência, com 17 pontos (50%), sete rebotes e duas assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Minas em terceiro

Na partida que fechou a rodada deste domingo do NBB, o Minas recebeu o União Corinthians em Belo Horizonte e confirmou o favoritismo. Fez 97 a 82, a 15ª vitória em 18 jogos, mesmo número do vice-líder Flamengo, porém os cariocas tem melhor aproveitamento por terem feito um jogo a menos. Gui Santos foi o destaque, flertando com o triplo-duplo. Marcou 18 pontos, pegou nove rebotes e deu mais nove assistências. O cestinha do União Corinthians foi Lucas, com 17. Assim, o Minas, que conquistou pela primeira vez a Copa Super 8 no sábado passado, é o terceiro colocado na classificação do NBB. Em quarto está o São Paulo com 12 vitórias e seis derrotas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete