Siga o OTD

Basquete

Com ótimo jogo coletivo, Caxias do Sul vence pelo NBB

O Caxias do Sul garantiu mais uma vitória no NBB nesta quarta-feira (22). Com amplo domínio durante todo o confronto, a equipe caxiense venceu o Campo Mourão, no clássico sulista, por 84 a 63.

Com o triunfo diante o Campo Mourão por 84 a 63, o Caxias do Sul garantiu sua segunda vitória no NBB. O time caxiense ocupa a 4ª posição, com duas vitórias e uma derrota na competição nacional. Após ótimo começo no NBB com vitória sobre o Franca, o Campo Mourão encara uma sequência negativa na competição. Com a derrota de hoje, o time paranaense soma sua quarta derrota consecutiva.

Esta foi a primeira vitória do Caxias do Sul contra o Campo Mourão. Antes da partida desta quarta-feira, as duas equipes haviam se enfrentado apenas duas vezes em toda a história do NBB e o time paranaense tinha levado a melhor em ambas.

O Caxias do Sul conduziu a partida no primeiro quarto do jogo. Com uma defesa consistente e contra-ataque rápidos, a equipe caxiense controlou o abriu oito pontos de diferença (15 a 23). Sem “tirar o pé do acelerador”, o Caxias continuou no seu ritmo, conseguiu segurar as investidas do Campo Mourão, aumentou sua vantagem e chegou ao intervalo com 14 pontos de frente (34 a 48).

A torcida do Campo Mourão fez bonito e empurrou o time na volta do intervalo. Com um bom jogo coletivo e uma defesa melhor, o time paranaense conseguiu equilibrar o confronto no terceiro quarto. Caxias do Sul não quis saber da pressão da torcida e foi para o último quarto determinado a aumentar a vantagem. Cinco dos nove atletas que entraram em quadra pela equipe caxiense passaram a marca dos dez pontos anotados e garantiram a vitória caxiense por 84 a 63.

O destaque ficou para o ala Alex Oliveira que anotou 19 pontos, 3 rebotes e 2 assistências, em 34 minutos de quadra. Hélio, armador do Campo Mourão e um dos destaques da equipe na competição fez mais uma grande partida. Com 17 pontos e 3 assistências, Hélio tentou

Cauê Verzola, um dos destaques do Caxias do Sul nesta noite com 13 pontos e 6 rebotes comento sobre a partida, “sabemos como é difícil jogar aqui em Campo Mourão e conquistamos uma vitória importantíssima aqui dentro. Muitos times vão perder aqui e conseguimos um resultado importante. Fizemos 84 pontos e levamos apenas 63, isso é um ótimo número para nossa defesa e estamos felizes com essa partida de hoje”.

As duas equipes pegam a estrada para compromissos fora de casa. O Caxias do Sul enfrenta o Minas Tênis Clube, dia 28/11, às 19h30, em Belo Horizonte. Já o Campo Mourão segue para Sorocaba para enfrentar a Liga Sorocabana, no dia 30, às 20h.

Mais em Basquete