Siga o OTD

Basquete

Time de Erika perde e cai para 3º no grupo da Euroliga

Foto: lagacetadesalamanca

Brasileira Erika de Souza começa no banco, entra por 8 minutos, mas não pontua e vê o Perfumerias Avenida perder para o Fenerbahce na Euroliga.

Na tarde desta quarta-feira (22), o Perfumerias Avenida, da Espanha – time da brasileira Erika de Souza – perdeu por 68 a 56 para o Fenerbahce, da Turquia. O jogo era válido pela fase de grupos da Euroliga. Com a derrota, a equipe da brasileira caiu para a terceira colocação, de oito, do grupo B.

Erika de Souza começou no banco na partida fora de casa contra o time turco. De lá, ela viu sua equipe sofrer 15 a 9 no primeiro quarto, no qual entrou faltando pouco mais de um minuto e, logo, pegou um rebote ofensivo. No entanto, quem ampliou foi o Fenerbahce, que fechou o primeiro quarto em 17 a 9.

A brasileira não conseguiu ajudar sua equipe. Nos oito minutos e vinte e três segundos, que esteve em quadra, não arremessou nenhuma bola em direção à cesta. Sua participação limitou-se a dois rebotes (um ofensivo e um defensivo).

No jogo, o time turco continuava sobrando e terminou a primeira metade vencendo por 33 a 17. Na volta dos vestiários, o time espanhol melhorou e superou o adversário no terceiro quarto por 25 a 12, diminuindo a vantagem para 3 pontos, 45 a 42. No entanto, no quarto decisivo, o Fenerbahce voltou a sobrar e faturou por 23 a 14, fechando a partida em 68 a 56. A cestinha do jogo foi a norte-americana Adaora Elonu, do Perfumerias Avenida, com 19 pontos.

Situação das equipes

Com a derrota, o time de Erika de Souza caiu para a 3ª colocação do grupo, com três vitórias e duas derrotas. Já o Fenerbahce foi para segundo, com quatro vitórias e uma derrota.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete