Siga o OTD

Basquete

Corinthians e Brasília fazem pré-inscrição na Liga Ouro

Oscar Schmidt no Corinthians. Foto: Divulgação

Corinthians, São José dos Campos, Rio Claro, Macaé e Brasília estão entre os 14 interessados em disputar a Liga Ouro, que dá acesso ao NBB; definição final deve acontecer em 14 de dezembro.

A lista de equipes pré-inscritas para a edição 2018 da Liga Ouro foi divulgada. Nesta quarta-feira (22), o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou o interesse formal de 14 equipes para a disputa da Divisão de Acesso ao NBB 2018/2019.

O grande destaque na relação fica por conta do Sport Club Corinthians Paulista (SP). Grande potência entre as décadas 60 e 80, o tradicional clube alvinegro quer selar sua volta ao cenário nacional depois de 22 anos de ausência. Além de todos os craques que passaram por lá, como Wlamir Marques, Amaury Pasos e Oscar Schmidt, o Timão coleciona em sua galeria de troféus quatro títulos nacionais, dois Sul-Americanos, 14 Estaduais e um vice-campeonato Mundial, entre outros.

Quem também quer confirmar sua volta à elite é o São José dos Campos (SP), finalista do NBB 2011/2012. Campeã paulista em 2011, a equipe joseense quer retornar ao principal campeonato do país depois de duas temporadas. Rio Claro Basquete (SP), equipe de enorme tradição no cenário nacional, e o Londrina (PR), que disputou a edição 2009/2010 da competição, também estão entre os pré-inscritos.

Depois de confirmar sua retirada da décima edição do NBB, o Macaé Basquete (RJ) é também uma equipe disposta a participar da Liga Ouro 2018. Outra cidade ausente na atual temporada interessada em voltar aos principais holofotes é Brasília (DF), que conta com nada menos que três equipes pré-inscritas na Divisão de Acesso: Basquete DF, Brasília Basquete e Cerrado Basquete.

Presentes na última Liga Ouro, AD Brusque (SC) e APAB Blumenau (SC) também têm o interesse em participar da edição 2018 da Divisão de Acesso à elite do basquete nacional. Os demais clubes na lista são Unifacisa Paraíba (PB), ABA Anápolis (GO), Basquete Osasco (SP) e Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR).

Agora, os clubes têm até o dia 01 de dezembro para enviar toda a documentação exigida para a competição. O Departamento Técnico da LNB também fará a vistoria dos ginásios indicados pelas equipes para que, no dia 14 de dezembro, esteja definida a lista final dos times participantes da Liga Ouro 2018. A competição tem início previsto para meados do mês de fevereiro, e o término será na segunda quinzena de junho, após o NBB.

Confira a lista completa dos pré-inscritos na Liga Ouro 2018:

– ABA Anápolis (GO)
– APAB Blumenau (SC)
– A. D. Brusque (SC)
– Basquete DF (DF)
– Brasília Basquete (DF)
– Cerrado Basquete (DF)
– Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR)
– Associação Pé Vermelho de Esportes – Londrina (PR)
– Associação Macaé de Basquete (RJ)
– Basquete Osasco (SP)
– Rio Claro Basquete (SP)
– Sport Club Corinthians Paulista (SP)
– São José dos Campos (SP)
– Unifacisa Paraíba (PB)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete