Siga o OTD

Basquete

Flamengo decide no final e vence o classificado Estudiantes

Divulgação

O Basquete Flamengo enfrentou a equipe do Estudiantes Concórdia nesta quinta (9) e saiu vitorioso. Em jogo que só servia para o cumprimento de tabela, os brasileiros começaram e decidiram o jogo com qualidade e conseguiram vencer por 89 x 75, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

O jogo em si não valia nada para o campeonato. A equipe do Estudiantes surpreendeu nessa fase semifinais e venceu o Pinheiros em jogo apertado. Junto com sua outra vitória contra o Olímpia, a equipe já havia garantido sua classificação antes de entrar em quadra contra o Flamengo. O Flamengo, por outro lado, foi muito mal e perdeu seus dois jogo anteriores. Vinha de derrota contra o Pinheiros e entrou nesse jogo para cumprir tabela.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE

Ronald Ramon e Cubillán foram os destaques dos cariocas na partida. Ronald saiu da partida com 19 pontos e 3 assistências, enquanto o vice-cestinha Cubillán, pontuou 17 vezes, distribuiu 2 assistências e ainda pegou 2 rebotes no jogo.

Começando o jogo com muita força ofensiva, o Flamengo logo abriu distância e fechou o 1º quarto com 9 pontos de vantagem, 26×17. Marquinhos, como sempre, também fazia bom jogo. O ala-armador, que terminou a partida com 13 pontos e 5 assistências, pontuou bem logo de cara.

Apesar de estar poupando esforços, os argentinos do Estudiantes Concórdia mostraram o porquê vão disputar as finais da competição. O jogo se tornou mais difícil, eles venceram por 19×15 no 2º quarto e foram para o intervalo com 41 x 36 Flamengo.

Na segunda metade do jogo, o time argentino voltou na mesma pegada e conseguiu descontar a diferença mais ainda. Venceu por 23 x 20 essa parcial e foi para os últimos 10 minutos de jogo com o placar apertado de 61×59.

Acontece que no último quarto o Flamengo resolveu dar as cartas do jogo. Marcelinho apareceu, e Cubillán reafirmou sua grande atuação. Acertando todas bolas de três que tentavam , a dupla foi importantíssima para a vitória larga na última parcial. Alimentado pelo desinteresse argentino, o Flamengo fez 28 pontos e confirmou a vitória por 89 x 75.

 

Mais em Basquete