Siga o OTD

Basquete

Campeão da NBA, Leandrinho é reforço do Franca para o NBB

Real GM

Leandrinho Barbosa deve ser o novo contratado do Sesi Franca. O jogador, que será o primeiro campeão da NBA a jogar no NBB, estava sem clube após ser dispensado pelo Phoenix Suns, no final da última temporada. 

Leandrinho “The Blur” Barbosa, conhecido por sua agilidade e facilidade natural para pontuar, deve chegar ao Franca após carreira vitoriosa na maior liga de basquete do mundo e duas passagens pelo NBB. Acontece que, anteriormente, em suas passagens pelo Flamengo em 2011/12 e pelo Pinheiros em 2012/13, o brasileiro ainda não havia sido campeão da NBA.

+CONFIRA A TABELA DO NBB

Após atuações destacadas pelo Phoenix Suns, o ala-armador se transferiu ao Golden State Warriors em 2014 e, jogando ao lado de Curry e cia, foi um reserva muito regular na campanha 2014/15, tornando-se o segundo brasileiro a levantar o troféu e ter o direito de usar o anel de campeão. O primeiro havia sido Thiago Splitter, duas temporadas antes.

O jogador, caso venha, chega como grande reforço do atual vice-campeão paulista,  e tem como grande missão ajudar o time a ganhar seu primeiro troféu do NBB. O Franca não vence um título nacional desde 1999, quando os torneios ainda eram organizados pela CBB. O investimento grande feito pelo Sesi nessa temporada escancara a vontade enorme dessa conquista.

O Franca é o 14º no NBB, já que jogou apenas um jogo e perdeu contra o Campo Mourão. Amanhã, os francanos reeditam a final do Paulista e enfrentam o Paulistano em jogo que marcará a primeira transmissão da história do NBB no Twitter. Leandrinho Barbosa deve ser anunciado em breve e é esperado para estrear no clássico contra o Mogi das Cruzes, dia 3 de dezembro.

*as informações são do jornalista Giancarlo Giampietro, da Folha de São Paulo. A assessoria do jogador, no entanto, nega acerto mas garante que há negociações não só com o clube, mas com clubes da NBA e do NBB.

Mais em Basquete