Siga o OTD

Basquete

Bauru derrota o Paulistano e assume a liderança do grupo A do Paulista

Bauru tem grande atuação no primeiro tempo e derrota o Paulistano fora de casa pelo Paulista de Basquete

Bauru NBB Brasília
(Victor Lira/Bauru Basket)

Em mais um duelo decisivo da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete masculino, o Bauru se mostrou um visitante indigesto para o Paulistano nesta sexta-feira (17), em partida realizada no ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista, ao conquistar a vitória por 82 a 72.

O primeiro quarto foi o menos equilibrado da partida, com o Bauru conseguindo abrir uma vantagem de 15 pontos graças a um ataque bastante eficiente. No segundo quarto, os dois times apresentaram problemas no ataque e o placar baixo contribuiu para que o Bauru aumentasse ainda mais a sua vantagem. Na volta dos vestiários, os dois times voltaram inspirados para as duas últimas parciais, porém a equipe visitante soube administrar bem a vantagem e confirmar a vitória com dez pontos de diferança.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Gabriel Galvanini liderou o Bauru na pontuação, com 20 pontos anotados na partida. Além do ala, a dupla de gringos formada por Dontrell Brite e Daviyon Dreper também foram nomes importantes na partida, com 18 e 15 pontos, respectivamente. Pelo lado do Pauslitano, Danilo Fuzaro foi o principal pontuador, com 18 pontos.

Bauru derrota o Paulistano e assume a liderança do grupo A do Paulista de Basquete
Bauru supera o Paulistano e assume a ponta do Grupo A (Victor Lira/Bauru Basket)

“Conseguimos colocar em prática tudo o que foi solicitado pelo Jorge Guerra e que trabalhamos nos treinamentos. Com isso, iniciamos forte e com o ritmo que nos interessava, abrindo vantagem. Depois, o nosso adversário tentou a recuperação, mas seguramos a reação para vencer fora de casa”, comentou o armador Dontrell Brite, do Dragão.

A vitória coloca o Bauru na liderança isolada do Grupo A desta segunda-fase do Paulista de basquete. Vale lembrar que os times carregam os resultados que obtiveram entre si na primeira fase. Com isso, o Dragão soma quatro vitórias e três derrotas nesta fase, que servirá para definir os confrontos do mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Paulistano vem de uma campanha de seis derrotas, já que a equipe, que fechou a primeira fase na quinta colocação geral, ainda não venceu nenhuma das equipes integrantes no grupo A do torneio.

Na próxima segunda-feira (20), o Bauru volta para a quadra, para o duelo contra o Sesi Franca. Já o próximo compromisso do Paulistano será diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (22).

Mais em Basquete