Siga o OTD

Basquete

Lucas Bebê brilha e faz maior pontuação da carreira na NBA

Blazers Edge

Lucas Bebê Nogueira ficou a um rebote do duplo-duplo em vitória dos Raptors sobre o Trail Blazers na NBA.

Na noite desta segunda-feira (31), o Toronto Raptors visitou o Portland Trail Blazers, no sexto jogo da temporada regular da NBA. A equipe canadense vence por 99 a 85, com grande destaque para o brasileiro Lucas Nogueira, o “Bebê”. Ele anotou 17 pontos, nove rebotes, duas assistências, cinco tocos e duas roubadas de bola.

Confira no vídeo abaixo todos os 17 pontos de Lucas Bebê Nogueira no jogo, além de seus cinco tocos:

O pivô brasileira de 25 anos ficou 30 minutos em quadra, sendo o terceiro com mais tempo de todo o time. Ele começou a desequilibrar, principalmente, a partir do segundo quarto, quando anotou a maioria de seus pontos na partida. No último quarto foi fundamental para que o adversário não encostasse ainda mais no placar. A diferença aberta na primeira metade, que chegou a ser de 25, foi diminuída para 13.

Lucas Bebê foi o terceiro maior pontuador do Toronto Raptors. Ele distribuiu enterradas, belos ganchos, cesta de três pontos e por aí vai. Na briga pela maior pontuação de sua equipe, ficou atrás de DeMar DeRozan (25) e Kyle Lowry (19). As estatísticas de Bebê na partida foram ótimas, exceto nos lances livres.

Veja abaixo as estatísticas de Lucas Bebê Nogueira na vitória dos Raptors sobre os Blazers:
  • converteu 7 de 8 arremessos de 2 pontos (87,5%)
  • 1 de 1 arremesso de 3 pontos (100%)
  • 2 de 4 lances livres (50%)

Bebê ficou de fora da primeira lista do novo técnico da Seleção Brasileira, o croata Aleksandar Petrovic. Provavelmente, a ausência na convocação veio devido ao momento atual da temporada da NBA e a falta de relevância dos adversários que o Brasil enfrentará no início das eliminatórias, que são Venezuela e Chile, nos dias 24 e 27 de novembro. A situação vivida por Bebê é a mesma de Nenê, do Houston Rockets, e Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete