Siga o OTD

Basquete

Brasil estreia na Americup Sub-16 com dura derrota para o Canadá

Seleção brasileira cai por 82 a 56 para uma das favoritas ao título da competição

Brasil x Canadá - America Cup Sub-16

A disputa da AmeriCup Sub-16 de basquete feminino não começou bem para o Brasil. Jogando em Guanajuato, no México, a equipe brasileira foi dominada pelo Canadá, uma das favoritas ao título, e perdeu por 82 a 56.

A vitória canadense foi construída no primeiro quarto com impressionantes 33 a 13 na parcial. A partir daí o Brasil melhorou, chegando até a empatar o terceiro período, mas não conseguiu reduzir a diferença para uma equipe que mal parecia Sub-16.

+ TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE BASQUETE

Com incríveis 24 pontos, nove rebotes e cinco assistências, a canadense Cassandre Prosper foi a melhor jogadora da partida. Pelo lado brasileiro, Taissa Nascimento Queiroz foi a cestinha com 16 pontos e ainda contribuiu com nove rebotes.

A AmeriCup Sub-16 de basquete feminino ocorre entre os dias 23 a 29 de agosto. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá, Costa Rica e Porto Rico. A Chave B ficou com Argentina, Estados Unidos, México e Chile. A primeira fase serve como ranqueamento para as quartas de final. E os quatro classificados para as semifinais garantem vaga na Copa do Mundo sub-17, em 2022.

Brasil estreia na Americup Sub-16 com derrota para o Canadá
Taissa Nascimento Queiroz em ação contra o Canadá na AmeriCup Sub-16

O jogo

Com uma equipe muito superior, o Canadá rapidamente conseguiu abrir vantagem logo no primeiro quarto e praticamente garantiu a vitória. Marcando muito bem e forçando turnovers, as canadenses tiveram excelente aproveitamento de quadra nos primeiros 10 minutos e abriram 33 a 13. A dupla formada por Delaney Gibb e Cassandra Prosper combinou para 24 pontos, quase 73% da pontuação total da equipe da América do Norte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo quarto, o Brasil melhorou na partida e não deu tantas bolas fáceis para as canadenses. Com isso, terminou os 10 minutos perdendo apenas por 16 a 14, indo aos vestiários com a desvantagem de 49 a 27. Prosper foi aos vestiários com 19 pontos. No lado brasileiro, Giovanna Rocha foi a cestinha com sete pontos totais.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O enredo do terceiro quarto foi o mesmo do segundo. O jogo foi equilibrado, mas o Brasil não conseguiu reduzir a diferença para as canadenses, apesar de ter empatado o placar em 18 a 18 após os 10 minutos jogados. Taissa Nascimento foi o destaque brasileiro no ataque e chegou a 16 pontos totais.

Nos últimos 10 minutos, novamente o Brasil falhou ofensivamente e não conseguiu passar dos 10 pontos. Apesar disso, as canadenses só fizeram 15, terminando a partida vencendo por 86 a 56.

Geração campeã no sub-14

A geração que disputa a AmeriCup Sub-16 de basquete feminino já tem um lastro de vitórias com a camisa da Seleção Brasileira. Em 2019, o Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-14, vencendo a Argentina na decisão por 52 a 38, em Guayaquil, no Equador. Naquela ocasião, o time também foi dirigido por Dyego Maranini.

Mais em Basquete