Siga o OTD

São Paulo x Corinthians - Paulista masculino de basquete

Basquete

Caboclo vai bem na estreia e São Paulo vence clássico no Paulista

Bruno Caboclo faz 16 pontos na estreia, São Paulo vence Corinthians, por 73 a 52, e mantém o 100% de aproveitamento no Paulista masculino de basquete

Paulo P./saopaulofc.net

Caboclo vai bem na estreia e São Paulo vence clássico no Paulista

O São Paulo saiu vitorioso em seu primeiro clássico na temporada do basquete. Neste sábado, a equipe de Claudio Mortari superou o Corinthians por 73 a 52, jogando no Parque São Jorge. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou a estreia do ala/pivô Bruno Caboclo, que teve papel importante ao marcar 16 pontos. Outro destaque foi o camisa 11, Marquinhos, que anotou 17 pontos e cinco assistências.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Com o resultado, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento no Paulista masculino de basquete e a invencibilidade no Majestoso. Agora, são oito vitórias consecutivas diante dos rivais. Para ampliar a sequência de resultados positivos, o São Paulo passa a se preparar para o duelo contra o Franca, que ocorre no próximo sábado (21), no Ginásio do Morumbi.

Marquinhos
Paulo P./saopaulofc.net

A vitória deste sábado foi construída com mais uma boa atuação. Logo no primeiro quarto, o Tricolor abriu uma vantagem de 16 a 9. No segundo período, o cenário foi semelhante, com 11 a 9 para os comandados de Claudio Mortari. O aproveitamento ofensivo das equipes cresceu a partir do terceiro quarto, quando os mandantes fizeram 22 a 21. Na etapa final, os são-paulinos foram dominantes e marcaram 25 a 12, garantindo os 21 pontos de vantagem no placar final.

Pinheiros supera o Bauru

No duelo que abriu o dia de jogos pelo Paulista masculino de basquete, o Pinheiros conseguiu a vitória contra o Bauru, por 76 a 64. Com o resultado, o Pinheiros chegou na segunda vitória em quatro jogos no estadual. Já o Dragão conheceu sua primeira derrota na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O primeiro tempo foi dominado pelo EC Pinheiros, que conseguiu impor o seu ritmo nos dois quartos iniciais, comandando o marcador e desgarrando na frente, com 42 a 30. Na volta do intervalo, o Zopone/Bauru Basket viveu seu melhor momento da partida, crescendo ofensivamente e ficando em vantagem. Contudo, o time da capital não permitiu a sequência da recuperação e garantiu o resultado positivo por 76 a 64.

Mais em Basquete